WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

10/05/2014 - Instrumentista Djalma Lima se apresenta no TEU Jazz

O TEU Jazz desta semana acontece neste sábado (10), com a apresentação do instrumentista Djalma Lima, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), das 20h30 às 23h. A apresentação deste sábado integra o Festival Cerrado Jazz, que está sendo realizado em Uberaba em diversos locais.

Djalma atua no cenário instrumental paulista, já tendo se apresentado e gravado ao lado de lendas como Bob Wyatt, Silvia Góes, Arismar do Espírito Santo, Thiago do Espírito Santo, Wilson e Cuca Teixeira, Sizão Machado, Léa Freire, Nico Assumpção, Zerró Santos (quarteto e big band), Tomati, Nenê, Mané Silveira, Bocato, Daniel D´Alcântara e Vinícius Dorim, dentre outros.

Em maio de 2003 participou do Chivas Jazz Festival ao lado do genial saxofonista americano Lee Konitz, um dos responsáveis pelo surgimento do cool jazz. O grupo, um noneto liderado pelo arranjador Ohad Talmor e pelo próprio Lee Konitz, era formado por instrumentistas brasileiros e americanos.

Em novembro de 2004 esteve em Moscou (Rússia) junto ao trombonista Bocato, com quem trabalhou por dois anos e meio. Apresentou dois diferentes trabalhos; o primeiro voltado à música instrumental brasileira e um segundo, composto de clássicos da bossa nova, junto a Orquestra de Câmara de Moscou. Este teve como crooners duas das maiores vozes da música brasileira; Emílio Santiago e Wanda Sá. Ainda ao lado de Bocato, junto à flautista Léa Freire, gravou os discos “Antologia da Canção Brasileira” volumes um e dois.

Em julho de 2008, Djalma Lima participou do Stones Project junto ao saxofonista norte-americano Tim Reis (Maria Schnider, Joe Henderson Big Band) realizando dois concertos, em São Paulo e Campos do Jordão.

Desde 2001 o guitarrista é membro da Soundscape Big Band Jazz já tendo participado de dois de seus discos. Um novo projeto em parceria com o grande compositor e arranjador suíço radicado em Nova Iorque, Ohad Talmor é o futuro, porém próximo foco do grupo.

Como líder, Djalma lançou o seu primeiro disco, intitulado “Jazz Trio”, em 2001, e em dezembro de 2008 lançou o “Djalma Lima Quinteto” com exclusivamente

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar