WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

09/05/2014 - Juventude se encontra nesta sexta, na Batalha no Calçadão

Acontece nesta sexta-feira (9) a já tradicional Batalha no Calçadão, uma realização da Fundação Cultural de Uberaba, do rapper Toi e DJ Nenê, em ação que envolve a juventude. A Batalha acontece das 19h30 às 22h no calçadão da rua Artur Machado e a cada edição tem atraído mais jovens para participarem das intervenções de DJs, discotecando, rodas de break, apresentações, shows de Rap, batalha de MC's e discussões sobre temas atuais, além de alegrarem o local.

O objetivo da Batalha no Calçadão é difundir a cultura Hip Hop, conscientizando e levando entretenimento aos jovens, sempre abrindo espaço curto para discussões de temas relacionados com a juventude.

“O objetivo do projeto é criar um ponto de encontro com entretenimento gratuito para a juventude uberabense. Muitas vezes, os jovens não têm uma diversão para ir e estamos oferecendo este projeto como opção, além de ser um espaço de discussão política sobre vários temas sociais”, afirmam os idealizadores do projeto, o rapper Toi e o DJ Nenê, que estão satisfeitos com a participação dos jovens no evento.

O projeto iniciou em agosto de 2011 e agora conta com a realização e estrutura da Fundação Cultural e é realizado a cada quinze dias, no Calçadão da rua Artur Machado.

“É importante a participação dos jovens, principalmente no cenário cultural e a Batalha no Calçadão é uma mostra disto. A cada edição aumenta a participação da juventude. A Batalha no Calçadão é uma forma de dialogar com uma juventude que quer pensar a cidade e a inclusão da arte e cultura como a expressão dos seus desejos, sonhos e perspectivas para o futuro”, ressalta a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira.

 

Jornalista Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar