WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

01/05/2014 - “Cinema na Praça” tem apresentação no Parque Fernando Costa

“Cinema na Praça” apresenta a sétima arte nesta semana no Parque Fernando Costa, durante a 80ª ExpoZebu

A sétima arte estará presente neste sábado, dia 3, no Parque Fernando Costa, com o projeto da Fundação Cultural, Cinema na Praça, às 20h.

Promoção da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural de Uberaba, o projeto “Cinema na Praça” busca estreitar relação do Poder Público com o cidadão e preencher os espaços das praças, levando entretenimento e diversão para a população.

Uma vez por semana o projeto exibe filmes nas praças de Uberaba, levando reflexão, conhecimento e diversão para toda a comunidade.

Está prevista neste ano a exibição de 40 filmes. “Com este projeto vamos oportunizar às pessoas o acesso a filmes, além de divulgar a cultura audiovisual e cinematográfica sob todas as formas, promovendo momentos de diversão. Promover o cinema é assumir um papel importantíssimo perante a população, e temos esta responsabilidade. Atendendo orientação do prefeito Paulo Piau, queremos permitir o acesso gratuito das pessoas e deixar que sejam transformadas pelo cinema”, afirma a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira.

Segundo Sumayra, mais que levar a cultura e lazer, o projeto vem com a ideia de cidadania e tem relação com a ocupação dos espaços da cidade e com o convívio dos moradores dos bairros.

Neste mês, além da apresentação no Parque Fernando Costa, o projeto Cinema na Praça estará dia 10 no bairro Uberaba I, dia 17, no Residencial 2000, dia 24 no Parque São Geraldo e no dia 31, no bairro rural Capelinha do Barreiro.

 

Jorn. Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar