WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

01/05/2014 - Zeca Maretzki será atração do TEU Jazz

TEU Jazz acontecerá excepcionalmente neste sábado, com o instrumentista Zeca Maretzki integrante do Quinteto de Saxofone Victor Assis Brasil

O projeto TEU Jazz, realizado no Teatro Experimental de Uberaba será realizado excepcionalmente neste sábado, 3 de maio, com o instrumentista Zeca Maretzki.

Zeca Maretzki é instrumentista profissional há 25 anos e atualmente integra o Quinteto de Saxofone Victor Assis Brasil. Além de Zeca, o quinteto é formado por Luiz Gustavo Candéa, com mestrado em Educação e que leciona piano há mais de 20 anos. Formado em Química, e por Luís Cláudio da Cunha Júnior, que deixou a profissão para seguir a sua paixão pelo canto, fez bacharelado na área e pós-graduação em Docência do Ensino Superior. Em comum, além da dedicação e talento, os três são os novos professores concursados e recém-empossados pela Fundação Rio das Ostras de Cultura para dar aulas no Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro.

“Já conhecia o Centro de Formação Artística há alguns anos e acho muito interessante o fato de, num mesmo espaço, serem ministradas aulas de música, teatro e dança. Isso abre muitas possibilidades também para os alunos e vislumbro grandes projetos como um musical, com texto inédito, reunindo estudantes e professores das três áreas”, afirma Zeca, saxofonista e flautista formado pela Berklee School of Music e pelo Conservatório Brasileiro de Música.

O instrumentista, que participou da Orquestra de Sax junto com Paulo Moura, trabalhou com vários outros artistas consagrados como Ney Matogrosso, Grupo Aquarela Carioca e Tim Rescala. Também já atuou como convidado na Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), Orquestra Sinfônica de Brasília, Orquestra Sinfônica da UFF e Orquestra Petrobras Sinfônica. Maretzki também tocou com Big Joe Manfra no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival de 2005.

TEU Jazz com Zeca Maretzki acontece neste sábado, dia 3, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), das 20h30 às 23h, com entrada franca.

 

Jorn. Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar