WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/04/2014 - Museu com Música movimenta este fim de semana

O projeto “Visite um Museu com Música”, realizado pela Fundação Cultural de Uberaba, leva Trio Jazz no Mada e Bárbara Novais e Rafael Mariano no MAS

O projeto “Visite um Museu com Música” deste mês movimenta o fim de semana no Museu de Arte Decorativa (Mada) e no Museu de Arte Sacra (MAS). Neste sábado (26), no Mada, o show estará por conta do Trio Jazz Mineiro, a partir das 10h.

Já no domingo (27), será a vez do Museu de Arte Sacra receber o projeto, com a mezzo soprano Bárbara Novais e Rafael Mariano no piano. O evento acontece no MAS, às 10h.

O Museu com Música busca incentivar a ida das pessoas aos museus da cidade conhecendo as obras e exposições, com boa música. É uma oportunidade única de visitar o Mada e o MAS, que têm acervos únicos e por si só já são uma obra de arte e contam a história de Uberaba. E neste mês, o Mada está com a exposição do crítico de arte, historiador, escritor, pintor modernista, vitralista, professor e jornalista, José Maria dos Reis Júnior, o conhecido uberabense Reis Jr., que entre os trabalhos destaca “A Retirada da Laguna”, encomendada pela Câmara Municipal de Uberaba, e os painéis e cartões para vitrais do teatro do Parque Balneário, em Santos. A exposição integra a programação oficial da 12ª Semana Nacional de Museus.

Já no Museu de Arte Sacra, o visitante poderá ver a exposição Charitas “São Francisco de Paula – O santo da Caridade”, uma exposição coletiva com participação dos artistas Aninha Duarte, Alexandre França, Daniel Ferreira de Souza, Edney Antunes, Edgard Cognat, Fernando Augusto, Hélio Siqueira, José Otávio Lemos e José Vilmar, além de ouvir o show de Música no Museu.

O projeto foi implantado em janeiro e foi recebido pela população que passou a ter data fixa: todos os últimos sábados ou domingo, no Mada e no MAS.

Segundo a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, a ideia de realizar o projeto foi para incentivar as pessoas, em especial crianças e adolescentes para que visitem os museus, formando novos públicos, além de unir a cultura com o conhecimento aos acervos do município, aliado à boa música.

Vale lembrar que o Museu de Arte Sacra (MAS) fica na praça Manoel Terra, com exposição do acervo aberto para visitação de terça a sexta das 12h às 18h e sábado e domingo das 8h às 12h. Já o Museu de Arte Decorativa (Mada) tem a exposição do acervo aberto para visitação de terça a sexta das 12h às 18h e sábado das 8h às 12h, na rua Maria de Lourdes de Melo Coli, 30.

 

Jornalista Maria das Graças Salvador

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar