WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

22/04/2014 - Fundação Cultural apresenta espetáculo do grupo Mambembrincantes e Chico

Com duração de duas horas, o espetáculo do Mambembrincantes incorpora personagens de festas tradicionais brasileiras, como bumba-meu-boi, jaraguá, burrinha, bonecos gigantes e funde instrumentos e ritmos de diversas partes do Brasil, como ciranda com viola caipira, afoxé com rabeca, percussão com modas de viola, entre outras combinações

A praça da Concha Acústica será palco, nesta quarta-feira (23), de grande espetáculo do grupo Mambembrincantes, que irá levar alegria para a população de Uberaba com o show “Circuito Minas Musical”, com realização da Fundação Cultural de Uberaba. Também no palco participação especial do violeiro e cantor Chico Lobo. Antecedendo o espetáculo vibrante e inusitado, dançante e sensível, emocionante e delicado, o evento inicia às 17h, com apresentação de dois filmes patrocinados pela Petrobras: “Lisbela e o Prisioneiro” e “Auto da Compadecida”.

Na sequência, às 20h30, o Mambembrincantes fará apresentação do espetáculo com duas horas de duração, quando o grupo incorpora personagens de festas tradicionais brasileiras, como bumba-meu-boi, jaraguá, burrinha, bonecos gigantes e funde instrumentos e ritmos de diversas partes do Brasil, como ciranda com viola caipira, afoxé com rabeca, percussão com modas de viola, entre outras combinações.

Quem assiste o show do Mambembrincantes nunca mais é o mesmo. O show do grupo mexe com os corpos e as cabeças de gente de todas as classes sociais e faixas etárias.

Criado em 2000,  o grupo apresenta seus shows de música brasileira, permeado de bonecos gigantes, muita dança e muita festa. O show é rico de cores e de alegria, convida a dançar e a festejar. O grupo iniciou sua trajetória com um espetáculo de teatro de rua que percorreu ruas e praças do Brasil e de países da Europa, em turnê por Alemanha, Holanda, França – no Festival de Teatro de Avignon – e Espanha. Desta experiência nasceu o chamado espetáculo Cênico Musical, que resultou em quatro CDs: Mambembrincantes (2003), Ao Morro (2004), Mecedina (2006) e Caravanas. Desde então foram várias viagens e caravanas pelo Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Rondônia e Amapá, além da Bolívia e do Paraguai, sendo o único grupo do Distrito Federal a participar das atividades culturais dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Em 2009 o grupo Mambembrincantes foi, também, o único grupo do DF a participar do projeto VoxBrasilis, que se apresentou no CCBB de Brasília.

As músicas do grupo fizeram parte da trilha sonora de alguns filmes, como Quilombos Quilombolas, Pé Dentro, Pé Fora, da Ciranda do Poder Popular, e da animação Maio, Nosso Maio. O repertório do Mambembrincantes resulta de uma fusão de instrumentos e ritmos de diversas partes do Brasil: ciranda com viola caipira, afoxé com rabeca, percussão com modas de viola, entre outras combinações.

 

Chico Lobo – Para completar o carisma do Mambembrincantes, Chico Lobo também fará parte do espetáculo, que promete emocionar a todos. Como o Mambembrincantes, o violeiro e cantor Chico Lobo tem uma presença marcante no palco e também irá compor com grupo no espetáculo que circula em torno do universo de catiras, folias de reis, batuques de viola, toadas, fandangos, modas, cantigas, reisados, entre outros ritmos, tudo aso som de sua viola caipira de dez cordas.

Considerado pela crítica como um dos maiores e mais ativos violeiros do cenário nacional, o compositor, apresentador de TV e rádio, Chico Lobo é dono de uma presença de palco e comunicação ímpares. Ele tem quatro CDs gravados e é respeitado no meio musical. Chico já musicou letras dos artistas Alice Ruiz, Arnaldo Antunes, Chico César, Fausto Nilo, Maurício Pereira, Ricardo Aleixo, Sergio Natureza, Siba, Vander Lee, Verônica Sabino, Vitor Ramil e Zeca Baleiro.

O grupo Mambembrincantes e Chico Lobo irão encantar o público com causos, prosa boa e cantoria e prometem levar o plateia a ser parceira deste espetáculo. Um show que seduz pela simplicidade, surpreende pela riqueza dos arranjos e tocará o coração do uberabense com a magia da apresentação.

A Fundação Cultural convida a todos para participar do show do grupo Mambembrincantes, uma riqueza de cores e alegria que convida todos a celebrar a vida.

 

SERVIÇO

Show do Grupo Mambembrincantes

Dia 23 de abril, às 17h (sessão dos filmes “Lisbela e o Prisioneiro” e “Auto da Compadecida”) e 20h30 show do grupo Mambembrincantes, com Circuito Minas Musical, e participação especial do violeiro Chico Lobo.

Local: Praça da Concha Acústica, entrada franca

 

Jorn. Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar