WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

18/04/2014 - Cinema na Praça acontece neste sábado no Jardim Copacabana

Foto: Enerson Cleiton

A primeira edição do “Cinema na Praça” aconteceu em Ponte Alta e o objetivo é levar cultura e cidadania à população uberabense

Neste sábado (19) acontece a segunda edição do projeto Cinema na Praça. A sétima arte vai iluminar a noite no Jardim Copacabana, a partir das 20h. O Cinema na Praça será realizado na rua Isoleta Maria Adão, entre as ruas 8 e 9.

O Cinema na Praça é uma promoção da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba, com objetivo de estreitar sua relação cidades, praça e cidadãos, levando diversão e conhecimento aos moradores. Uma vez por semana a Fundação Cultural está exibindo filmes para a população, para que a comunidade se divirta e faça uma reflexão.

Serão exibidos neste ano 40 filmes e o lançamento do projeto foi no sábado passado (12), em Ponte Alta, quando centenas de pessoas prestigiaram o evento, com a exibição do filme Madagascar, em 3D, apresentado em tela de 8 metros de altura por 6 de largura.

O lançamento do projeto contou com a presença do prefeito Paulo Piau e da presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, que afirmaram terem ficado recompensados em ver a reação das crianças ao assistirem o filme sair de dentro da tela na praça do bairro rural. “Uma emoção sem tamanho” avaliaram.

“Com este projeto vamos oportunizar às pessoas o acesso a filmes, além de divulgar a cultura audiovisual e cinematográfica sob todas as formas, promovendo momentos de diversão. Promover o cinema é assumir um papel importantíssimo perante a população, e temos esta responsabilidade”, afirma Sumayra, destacando que mais que levar a cultura e lazer, o projeto pretende levar cidadania e tem relação com a ocupação dos espaços da cidade e com o convívio dos moradores dos bairros.

O Cinema na Praça acontecerá uma vez por semana, aos sábados. As próximas exibições serão no dia 19, Jardim Copacabana, e no dia 26, no Jardim Gameleira.

 Jorn. Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar