Prefeitura

Fundação Cultural

17/04/2014 - Fundação Cultural apresenta espetáculo do grupo Mambembrincantes

Com duração de duas horas, o espetáculo do Mambembrincantes incorpora personagens de festas tradicionais brasileiras.

No próximo dia 23, a Fundação Cultural irá trazer a Uberaba o grupo Mambembrincantes, para levar alegria na Concha Acústica apresentando um espetáculo vibrante e inusitado, dançante e sensível, emocionante e delicado. Vários ritmos brasileiros se encontram no espetáculo do grupo Mambembrincantes. O espetáculo acontece no dia 23, às 17h.

Com duração de duas horas, o espetáculo do Mambembrincantes incorpora personagens de festas tradicionais brasileiras, como bumba-meu-boi, jaraguá, burrinha, bonecos gigantes e funde instrumentos e ritmos de diversas partes do Brasil, como ciranda com viola caipira, afoxé com rabeca, percussão com modas de viola, entre outras combinações.

O evento inicia às 17h, com apresentação de dois filmes patrocinados pela Petrobras: “Lisbela e o Prisioneiro” e “Auto da Compadecida”. Os filmes vão rodando e às 20h30 começa o show “Circuito Minas Musical”, com o grupo Mambembrincantes, com participação especial do cantor e violeiro Chico Lobo.

Quem assiste o show do Mambembrincantes nunca mais é o mesmo. O show do grupo mexe com os corpos e as cabeças de gente de todas as classes sociais e faixas etárias.

Criado em 2000,  o grupo apresenta seus shows de música brasileira, permeado de bonecos gigantes, muita dança e muita festa. O show é rico de cores e de alegria, convida a dançar e a festejar.

O grupo iniciou sua trajetória com um espetáculo de teatro de rua que percorreu ruas e praças do Brasil e de países da Europa, em turnê por Alemanha, Holanda, França – no Festival de Teatro de Avignon – e Espanha. Desta experiência nasceu o chamado espetáculo Cênico Musical, que resultou em quatro CDs: Mambembrincantes (2003), Ao Morro (2004), Mecedina (2006) e Caravanas. Desde então foram várias viagens e caravanas pelo Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Rondônia e Amapá, além da Bolívia e do Paraguai, sendo o único grupo do Distrito Federal a participar das atividades culturais dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Em 2009 o grupo Mambembrincantes foi, também, o único grupo do DF a participar do projeto VoxBrasilis, que se apresentou no CCBB de Brasília.

As músicas do grupo fizeram parte da trilha sonora de alguns filmes, como Quilombos Quilombolas, Pé Dentro, Pé Fora, da Ciranda do Poder Popular, e da animação Maio, Nosso Maio.

O repertório do Mambembrincantes resulta de uma fusão de instrumentos e ritmos de diversas partes do Brasil: ciranda com viola caipira, afoxé com rabeca, percussão com modas de viola, entre outras combinações.

A Fundação Cultural convida a todos para participar do show do grupo Mambembrincantes, uma riqueza de cores e alegria que convida todos a celebrar a vida.

 SERVIÇO

Show do Grupo Mambembrincantes

Dia 23 de abril, às 17h (sessão dos filmes “Lisbela e o Prisioneiro” e “Auto da Compadecida”) e 20h30 show do grupo Mambembrincantes, com Circuito Minas Musical

Local: Praça da Concha Acústica, entrada franca

 Jorn. Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub