WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/04/2014 - Fundação Cultural lança projeto “Cinema na Praça” neste sábado

A primeira edição do “Cinema na Praça” acontece em Ponte Alta e o objetivo é levar cultura e cidadania à população uberabense

Neste sábado (12), a sétima arte vai iluminar a noite de Ponte Alta, com a realização da primeira edição do projeto Cinema na Praça. A exibição será na praça Dr. Augusto Barreto, em Ponte Alta, a partir das 20h.

Promovido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba, o projeto “Cinema na Praça” procura, através do cinema, estreitar sua relação cidades, praça e cidadãos, levando diversão e conhecimento aos moradores. A intenção é apresentar uma vez por semana na praça filmes que tragam reflexão, conhecimento e diversão para toda a comunidade.

Serão exibidos neste ano 40 filmes, iniciando neste sábado, em Ponte Alta. “Com este projeto vamos oportunizar às pessoas o acesso a filmes, além de divulgar a cultura audiovisual e cinematográfica sob todas as formas, promovendo momentos de diversão. Promover o cinema é assumir um papel importantíssimo perante a população, e temos esta responsabilidade. Atendendo orientação do prefeito Paulo Piau, queremos permitir o acesso gratuito das pessoas e deixar que sejam transformadas pelo cinema”, afirma a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira.

Segundo Sumayra, mais que levar a cultura e lazer, o projeto vem com a ideia de cidadania e tem relação com a ocupação dos espaços da cidade e com o convívio dos moradores dos bairros.

“Estamos trabalhando esse projeto há um ano e neste mês iremos lançá-lo, começando por um bairro rural, que é Ponte Alta. A nossa intenção é proporcionar acesso a uma sessão completa de cinema gratuitamente e levar a magia do cinema a este público. Trabalhamos para garantir o acesso aos filmes, e proporcionar, assim, uma grande ação de democratização cultural a população”, diz a presidente da Fundação C-ultural, lembrando que serão colocados um telão e cadeiras para atender à população beneficiada.

Sumayra destaca, ainda, a questão da segurança, já que o projeto envolve toda a família e será garantida segurança para as pessoas.

O Cinema na Praça acontecerá uma vez por semana, aos sábados. As próximas exibições serão no dia 19, Jardim Copacabana, e no dia 26, no Jardim Gameleira.

“A partir desta ação procuraremos estabelecer cada vez mais a teia de relação e parceria com a comunidade local, trazendo benefícios que possam contribuir para uma redução da falta de segurança e para um vínculo duradouro, efetivo e produtivo entre comunidade, cidade e praça”, explica Sumayra Oliveira.

 

Jorn. Maria das Graças Salvador

Comunicação FCU – 10.04.2014

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar