WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/03/2014 - Inscrições para os cursos do Pronatec Cultura são prorrogadas até no dia 27

As inscrições para os cursos da área da cultura, que estão sendo realizadas na Fundação Cultural de Uberaba, foram prorrogadas até a próxima quinta-feira (27). A Fundação Cultural de Uberaba e o Cefores/UFTM estão realizando as inscrições para os cursos de assistente de produção cultural; auxiliar de cenotecnia; eletricista de audiovisual; pintor restaurador; revitalizador de alvenarias; revitalizador de coberturas metálicas; revitalizador de cobertura de madeira; revitalizador de estruturas, elementos e construções em metal; revitalizador de argamassados; sonoplastia; editor de vídeo. Também estão abertas inscrições para criador de peixes em tanque rede; inglês básico e inglês intermediário.

Os interessados em fazer a matrícula devem procurar a Fundação Cultural na recepção para realizar a matrícula, que deve ser efetuada definitivamente no Cefores, no prédio da UFTM, na praça do Mercado.

Vale lembrar que o prazo para a realização da matrícula é até nesta quinta-feira, já que se não for enviada a lista dos alunos para o Pronatec até na sexta-feira Uberaba pode perder estes cursos.

Também é importante destacar que os alunos que fizerem os cursos na área de restauração serão contratados pela Fundação Cultural para trabalharem na revitalização do Palacete dos Borges, cujo projeto e estudo técnico estão sendo realizados por técnicos da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop). O assessor  Operacional da Faop, Ronaldo Lau, e o engenheiro de Projetos e Obras da Faop, Ney Ribeiro Nolasco ressaltaram durante a vistoria ao imóvel a importância de a Fundação estar ofertando os cursos de revitalização, já que existe um mercado aberto e a procura de mão de obra qualificada, que está em falta, e que a remuneração e garantia de emprego são outros chamativos.

Os cursos presenciais de formação inicial continuada  (FIC) serão gratuitos, com duração variando de acordo com o curso, de 160 horas a 300 horasde duração. Os alunos recebem, após o início do curso, o chamado auxílio estudantil para custear lanche e transporte, de modo a viabilizar a participação no curso.

Os cursos serão realizados na Escola Municipal Uberaba, na praça Estevão Pucci.

Os cursos são oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego da Cultura (Pronatec da Cultura), que é coordenado pelo Ministério da Educação em parceria com a Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (MinC), a ação faz parte do Plano Estratégico do MinC e será realizado em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro e a Fundação Cultural de Uberaba.

O objetivo do Pronatec é ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. MinC e Fundação Cultural são os demandantes dos cursos na área da cultura, que serão oferecidos pela UFTM e IFTM.

 

Jorn. Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar