WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

22/03/2014 - Fundação Cultural realiza inscrições de cursos para a área de cultura com o Pronatec

Inscrições devem ser realizadas no início da próxima semana

A Fundação Cultural de Uberaba e o Cefores/UFTM estão com inscrições abertas para cursos da área da cultura, oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego da Cultura (Pronatec da Cultura). Coordenado pelo Ministério da Educação em parceria com a Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (MinC), a ação faz parte do Plano Estratégico do MinC e será realizado em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro e a Fundação Cultural de Uberaba.

As inscrições devem ser realizadas nos dias 25 e 26. Os interessados devem procurar a Fundação Cultural para realizar a pré-matrícula, que deve ser efetuada definitivamente no Cefores, no prédio da UFTM, na praça do Mercado. A Fundação Cultural está ofertando os cursos dentro do eixo Produção Cultural e Desing. As inscrições estão abertas para os cursos de assistente de Produção Cultural; auxiliar de cenotecnia; eletricista de audiovisual; pintor restaurador; revitalizador de alvenarias; revitalizador de coberturas metálicas; revitalizador de cobertura de madeira; revitalizador de estruturas, elementos e construções em metal; revitalizador de revestimentos argamassados; sonoplastia; editor de vídeo. Também estão abertas inscrições para criador de peixes em tanque rede; inglês básico e inglês intermediário.   

Os cursos serão realizados na Escola Municipal Uberaba, na praça Estevão Pucci.

Os interessados em fazer a matrícula devem enviar o número do RG e do CPF, endereço, data de nascimento nesta semana e as inscrições devem ser realizadas no início da próxima semana, porque o município pode correr o risco de perder a oferta destes cursos. Após realizada a pré-matrícula, o interessado deve ir até o Cefores, na praça do Mercado, no prédio da UFTM, para efetuar a matrícula.

Os cursos presenciais de formação inicial continuada (FIC) serão gratuitos, com 160 horas de duração. Os alunos recebem, após o início do curso, o chamado auxílio estudantil para custear lanche e transporte, de modo a viabilizar a participação no curso.

Pronatec – Criado pelo Governo Federal em 2011, o programa é coordenado pelo Ministério da Educação e tem como parceiros os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; o Serviço Nacional de Aprendizagem (Sistema S) e as Escolas Técnicas vinculadas às Redes Públicas Municipal, Estadual e Federal. O primeiro acordo com a participação do Ministério da Cultura teve início em dezembro de 2012. O objetivo do Pronatec é ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. MinC e Fundação Cultural são os demandantes dos cursos na área da cultura, que serão oferecidos pela UFTM e IFTM.

 

Jorn. Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar