WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

19/03/2014 - Atividades marcam o Dia Internacional do Artesão

Dia Internacional do Artesão é comemorado nesta quarta-feira e entidades ligadas à área têm várias atividades marcadas

Amanhã, dia 19, é o Dia Internacional do Artesão. Para marcar a data, em Uberaba acontecem várias atividades. A Casa do Artesão realiza a confraternização do artesão, a partir das 19h, na sede da entidade, com integrantes das associações que fazem parte da Casa. Já na próxima semana, do dia 24 ao dia 29 acontecem oficinas gratuitas, como de trabalho em feltro, de pet aplique, de customização, além de outras oficinas. As inscrições podem ser feitas na sexta-feira e sábado, no horário comercial ou pelo telefone 9137-9560.

Cantinho – O projeto Cantinho promove a 3ª Semana do Artesão, que tem objetivo de mostrar um pouco dos trabalhos criados no município e que mantêm a arte e a tradição cultural da região. A programação da semana conta com abertura do espaço cultural do Cantinho, nesta quarta, às 20h. No dia 20 acontece a Oficina de Pintura às 14h e às 19h30 sessão de Cinema, no projeto Cantinho. Já no dia 21 acontece a oficina bonecas de fuxico e oficina culinária – broas da Mariquinha, às 14h, no Cantinho. No dia 22 será a vez da oficina de pintura em tecido, às 16h, no Lar Pedro e Paulo, na avenida Padre Eddie Bernardes Silva, 775 e no dia 23 a Feira de Artesanato, na Concha Acústica, das 11h às 14h.O projeto Cantinho fica na rua São Luiz Gonzaga, 349, no Parque São Geraldo.

Ano do Artesão – Já no dia 28 acontece a abertura do Ano do Artesão, comemorando os 15 anos do Instituto Beira de Estrada, com a exposição mostrando a história do “Artesanato da Região de Uberaba, contando histórias... nossa cultura, nossa gente”. Serão 15 meses de atividades com todas as entidades ligadas ao artesanato, como Beira de Estrada, Casa do Artesão, Amur. Este será o primeiro bloco das comemorações, que contará com o apoio da Fundação Cultural de Uberaba. A exposição acontece no Sesi/Fiemg.

 

Jornalista Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar