WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/03/2014 - Batalha no Calçadão acontece nesta sexta

Esta é a terceira edição da Batalha no Calçadão que acontece neste ano, numa realização da Fundação Cultural de Uberaba, do rapper Toi e DJ Nenê, em ação que envolve a juventude

 Acontece nesta sexta-feira, dia 14, das 19h20 às 22h a Batalha no Calçadão, com intervenções de DJs, discotecando, rodas de break, apresentações, shows de Rap, batalha de MC's e discussões sobre temas atuais. O objetivo da Batalha no Calçadão é difundir a cultura Hip ­Hop, conscientizando e levando entretenimento aos jovens, sempre abrindo espaço curto para discussões de temas relacionados com a juventude.

“O objetivo do projeto é criar um ponto de encontro com entretenimento gratuito para a juventude uberabense. Muitas vezes, os jovens não têm uma diversão para ir e estamos oferecendo este projeto como opção, além de ser um espaço de discussão política sobre vários temas sociais”, afirmam os idealizadores do projeto, o rapper Toi e o DJ Nenê, que já realizam o evento desde 2011.

 O projeto iniciou em agosto de 2011 e agora conta com a realização e estrutura da Fundação Cultural e é realizado a cada quinze dias, no Calçadão da rua Artur Machado. Na última edição, dia 14 de fevereiro, o Calçadão ficou cheio de jovens, que prestigiaram o vento e deu mais cor e alegria ao local, mostrando a irreverência e a responsabilidade da juventude de Uberaba.

A presidente da Fundação Cultural tem destacado que a Batalha no Calçadão é uma forma de dialogar com uma juventude que quer pensar a cidade e a inclusão da arte e cultura como a expressão dos seus desejos, sonhos e perspectivas para o futuro. Neste sentido destaca que a cada evento os jovens têm comparecido em maior número aos eventos.

 

Jornalista Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar