Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Fundação Cultural

06/03/2014 - Acadêmicos da Santa Maria é campeã do Carnaval de Uberaba

Foto: Enerson Cleiton

Santa Maria conquistou o campeonato e a Estação Primeira de Primavera a segunda colocação, enquanto a Unidos Vai Vai 2000 passa a fazer parte da Liga das Escolas de Samba e concorre no próximo Carnaval

Água que apaga o fogo rende o tricampeonato para a escola de samba Acadêmicos de Santa Maria em Uberaba, com 94 pontos. A escola entrou na avenida com 310 integrantes mostrando o enredo “Da superfície a atmosfera, sabendo usar não vai faltar”, e o samba-enredo “Sabendo usar não vai faltar” e brilhou na avenida na noite de segunda-feira (3).

Em segundo lugar ficou a Estação Primeira de Primavera, que desfilou com 170 integrantes e mostrou o enredo “Heranças de um Brasil moreno” e recebeu 87 pontos dos jurados, enquanto a Preciosa do Leblon, com o enredo “Wagner um novo nascimento... Jamais esquecimento... Com Preciosa Batida do seu coração, vem de carona no Fuscão” ficou na terceira colocação, com 62,8 pontos.

A Preciosas do Leblon perdeu 21,5 pontos, a Santa Maria 5 e a Primavera 5,5, por terem descumpridos itens do regulamento. Foram avaliados os quesitos comissão de frente; mestre sala e porta bandeira; bateria; fantasia; enredo; intérprete; alegoria e adereços; samba-enredo; baianas; harmonia e evolução.

O presidente da Acadêmicos de Santa Maria, José Carlos Dias, se emocionou com o resultado e foi a lágrimas, lembrando da luta da escola. “Há 28 anos estamos lutando e a Santa Maria cresceu com a comunidade. Este título é da comunidade, que cresce com a escola e estamos fazendo a Escola do Amanhã para formar novos carnavalescos, porque não somos eternos. Foi um título feito com pouco dinheiro e na humildade. Vamos festejar a evolução. Estou emocionado pela comunidade. Estou feliz, o segredo nosso é que o fogo acende é a água apaga. Mostramos isso na avenida”, disse José Carlos, agradecendo a Fundação Cultural, pelo carnaval que realizou, a Prefeitura de Uberaba e a Liga das Escolas de Sambas.

Já Fernando Rodrigues, da Estação Primeira de Primavera, afirma que a segunda colocação está sendo considerada como o campeonato. “Estamos nos sentindo campeões, porque no último desfile das escolas de samba, em 2012, saímos da última colocação para o segundo lugar. Trouxemos coisas inovadoras e estamos felizes”, avalia Rodrigues.

Já a Unidos Vai Vai 2000 também pode se considerar campeã. Com o enredo “Da garra de um povo hoje temos onde morar”, a escola conseguiu o direito de acesso e já faz parte da Liga das escolas de samba e no próximo ano disputa em condições iguais com as demais agremiações. Neste ano a Vai Vai 2000 não recebeu nota apenas foi avaliada e os jurados decidiram que ela está apta a desfilar como escola de samba. A escola teria de ser avaliada neste ano e no próximo, porém a Vai Vai surpreendeu e apresentou um bom desfile, levantado o público e agradando os jurados, tudo sem receber verba. Os jurados decidiram que a agremiação do Residencial 2000 já pode sair como escola e ela foi recebida pela Liga.

“Estamos felizes. São oito anos, cinco como bloco e três como pleiteante e agora já fomos oficializados. Isso é muito importante para a comunidade, que realizou um trabalho com grande esforço e suor. Não foi fácil, mas nos sentimos vitoriosos. Agradecemos a Fundação Cultural, a Liga, a Prefeitura de Uberaba, à nossa comunidade e às demais escolas que nos ajudaram”, diz o presidente da Vai Vai, Wellington Fernando Prata Silva e Souza, Dodó.

 

Jorn Maria das Graças Salvador

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub