WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

06/03/2014 - Segurança é um dos pontos fortes do Carnaval 2014 e prefeito confirma a “Copa dos Botecos” para o Ciclo Park

Prefeito Paulo Piau ressalta que local, segurança, programação e organização contribuíram para sucesso do Carnaval 2014

O Uberaba 194 anos – Carnaval com Gás Total teve saldo positivo. Segundo organizadores e o Corpo de Bombeiros, milhares de foliões passaram pelo Ciclo Park – Parque do Paço, na Cidade do Samba. No primeiro dia da folia, o cálculo é que cerca de 15 mil pessoas passaram pelo local. No segundo dia, 2 de março, quando se comemorou os 194 anos de Uberaba, o cálculo dos Bombeiros é que 32 mil pessoas estavam dentro da área fechada do “sambódromo”, fora as pessoas que lotaram as ruas adjacentes para ouvir o Só Pra Contrariar e Alexandre Pires. Nos outros dias o cálculo é que pelo menos 15 mil pessoas passaram pelo local, a cada dia.

O evento transcorreu na maior tranquilidade. Segundo informações da Polícia Militar, Guarda Municipal nenhuma ocorrência séria foi registrada dentro do Ciclo Park. Apenas um furto de veículo fora do local, na área de fora. Já dentro do evento não houve sequer discussão entre a multidão que compareceu. Em relação a ocorrências ligadas a saúde, o Corpo de Bombeiros e Samu informaram que houve apenas algumas pessoas que excederam na bebida, sendo que algumas foram encaminhadas para uma UPA e outras ainda permaneceram no Parque do Paço. Isso durante os quatro dias de folia.

O resultado positivo aconteceu porque a Fundação Cultural e a Prefeitura de Uberaba preocuparam com a segurança do evento. Além de contratar 90 seguranças para trabalharem em cada dia do Carnaval 2014, a Fundação também contou com a parceria da Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros para garantir a segurança. Integrantes do Samu também ajudaram na segurança. A união e parceria da Fundação com os órgãos de segurança pública garantiram a tranquilidade da população.

O prefeito Paulo Piau afirmou que esta é o Carnaval da família e ficou feliz por tantos pais e crianças participarem da festa até o encerramento, à 1 da manhã, comprovando a segurança e a preocupação da prefeitura e da Fundação Cultural com o uberabense.

“Programamos um carnaval preocupados com a segurança pública, mas o que vimos foi a família presente. Parabenizo o comandante da Polícia Militar pela estratégia de segurança que ela fez. As polícias Militar, Civil, Guarda Municipal e seguranças contratados estiveram presentes, fazendo com que as pessoas tivessem confiança de vir para cá. Os shows foram bons e aguardou o público e acertamos. Foi um Carnaval belíssimo, agradou e vamos repetir para 2015. O local foi o grande acerto do Carnaval, tirando do Central Park. Não que tenho alguma coisa contra o Central Park, mas a partir do momento que o Juizado da Infância e Adolescente proíbe as crianças de ir lá e libera para participarem aqui, mostra que acertamos e estamos no ponto certo. Vamos continuar com a mesma proporção”, avalia Paulo Piau.

E o prefeito já programa eventos no Ciclo Park durante a Copa, como foi anunciado durante o Carnaval. “Vamos lançar a Copa dos Botecos e vamos prestigiar os botecos de Uberaba. Que o uberabense assista aos jogos com a família ou em botecos, mas depois de o Brasil ser campeão, assim que terminar os jogos devem vir para cá, no Ciclo Park, porque vamos ter palco, banda, show. Já estou fazendo propaganda do sucesso. Em todos os jogos da Seleção Brasileira, estaremos no Ciclo Park comemorando”, observa o prefeito Paulo Piau.

 

Jorn Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar