WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

22/02/2014 - Inscrições para blocos carnavalescos podem ser feitas até na próxima segunda

Inscrições seriam realizadas somente na quinta-feira (20), mas foram prorrogadas até na segunda-feira (25)

Os carnavalescos que quiserem desfilar com seus blocos ainda podem se inscrever. As inscrições que terminariam na quinta-feira (20), até as 17h, foram prorrogadas até na segunda-feira (24) às 16h, e podem ser realizadas no Departamento de Cultura da Fundação Cultural. Para as inscrições os responsáveis devem apresentar o histórico do bloco ou a síntese de origem do bloco, nome do bloco e copia de documento de identificação e terem, no mínimo, 20 integrantes, não havendo limite máximo.

Vale lembrar que podem se inscrever bloco carnavalesco que desfila competindo com os demais, com direito a participar da premiação e bloco carnavalesco de enredo que desfila sem competir com os demais, sem direito a participação da premiação. Todos devem cumprir os requisitos do regulamento que está na Portaria nº 03/2014, publicado no Porta-Voz de quarta-feira (19).

Também é importante ressaltar que é expressamente proibida a venda ou oferta de bebidas alcoólicas, cigarros, cigarrilhas, cachimbos ou outros produtos fumígeno, derivado ou não do tabaco, a criança ou adolescente. Os blocos também devem ficar atentos, já que o Ministério Público proíbe o desfile de crianças menores de 6 anos de idade, portanto nenhum bloco poderá ter crianças nesta idade ou abaixo, por proibição legal. Também não podem desfilar crianças em carros alegóricos e com trajes sumários ou que os exponha sob qualquer forma.

Os blocos deverão, a exemplo do que é feito com as escolas de samba, providenciar no ato das inscrições lista dos menores participantes, assinada pelo responsável pelo bloco, contendo todos os nomes, endereço, filiação e cópia de documento de identidade ou certidão de nascimento dos integrantes menores, termo de autorização assinado pelo pai, mãe ou responsável legal juntamente com cópia dos respectivos documentos. Se não houver nenhum menor no bloco, os mesmos deverão declarar ausência deles.

Os blocos deverão estar na concentração do Parque do Paço, caracterizados e iniciar suas apresentações no local determinado impreterivelmente a partir das 16h, nos dias 1º e 3 de março de 2014, sendo sua apresentação definida por ordem de chegada ou conforme determinação da organização da Fundação Cultural e da Liga das Escolas de Samba e cada bloco terá no máximo 30 minutos para se apresentarem.

 É vedada a utilização de mensagens, ainda que subliminares, que atentem contra a ordem e segurança pública, como a incitação à prática de algum crime.  Serão julgados os quesitos de animação/empolgação e conjunto/harmonia. Será considerado campeão de 2014, o bloco que obtiver o maior número de pontos na somatória geral das notas, que será dado pela comissão julgadora, formada por cinco jurados.

A premiação será um troféu e será assim distribuído: primeiro lugar; segundo lugar; terceiro lugar; folião mais animado; folião mais bem caracterizado; folião destaque masculino e folião destaque feminino.

As inscrições estão sendo realizadas na sede da Fundação Cultural, na rua Tristão de Castro, 64.

Jorn. Graça Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar