WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

08/10/2009 - Parque das Acácias será sede de Dia das Crianças especial

Pensando em proporcionar um dia especial à criançada de Uberaba, a Prefeitura de Uberaba, através da Chefia de Gabinete em parceria com a Fundação Cultural e as Secretarias de Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer, Saúde, Meio Ambiente, Educação e Cultura e o Codau irão oferecer aos uberabenses uma opção a mais de entretenimento e cultura, com uma programação intensa de atividades em comemoração ao Dia das Crianças.

O evento acontece no domingo (11), véspera do Dia das Crianças, no Parque das Acácias, das 8 às 14h e contará com música, contação de histórias, teatro, espaço lúdico, esportes e brincadeiras. Um palco será montado para apresentações teatrais de grupos locais. Com a peça “Hoje tem Marmelada”, a Trupe DOOM se apresentará em duas sessões durante o evento. O espetáculo tem como objetivo principal o de resgatar a cultura circense, convidando o público a voltar à infância e viajar pelo mundo mágico do faz de conta. O Grupo Todo Um de Teatro também se apresenta em duas sessões com a peça “Faz De Conta”, um espetáculo que une teatro e música ao vivo. A peça promete divertir a platéia, resgatando as brincadeiras infantis e remetendo os adultos a se sentirem crianças novamente.

A animação ficará por conta dos palhaços Pernilongo e Regaço, além dos bonecos Louro José, Shrek e Fiona, Pica – Pau, Mônica e Cebolinha. Vários brinquedos estarão à disposição da criançada, dentre eles: cama elástica, piscina de bolinhas, castelinho, tobogã, fliperama, pebolim, air game e playground. Um trenzinho irá circular em volta do Parque, fazendo a alegria da garotada. Serão oferecidas ainda: gincanas, oficinas de artesanatos, oficinas de leitura e pintura facial.

O Codau levará a Turma da Clarinha, mascote do órgão e a Secretaria de Saúde irá oferecer serviços de vacinação, nutrição, prevenção à dengue e prevenção odontológica. A Secretaria do Meio Ambiente estará presente para esclarecer sobre plantio de mudas e artesanato ecológico, além do insetário que será montado no local.

O evento tem entrada franca e espera receber um grande público. Para maiores informações acesse www.uberaba.mg.gov.br ou ligue 33182000 e 33319200.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar