WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/02/2014 - Terminam nesta segunda as inscrições para Rei Momo e Rainha de Carnaval

Inscrições podem ser realizadas na Fundação Cultural e escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval será realizada dia 16 de fevereiro, com Festival do Samba Enredo

Terminam nesta segunda-feira (10) as inscrições para rei Momo e rainha do Carnaval 2014. Das inscritas também serão escolhidas as cabrochas do Carnaval. Os interessados devem se inscrever na recepção da Fundação Cultural, com Laura, até nesta segunda-feira (10), das 8h às 17h. A seleção é uma realização da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural e da Liga das Escolas de Samba de Uberaba.

Em ambos os casos, os candidatos devem residir em Uberaba e levar cópia do RG e da carteira de identidade. Para Rei Momo, o candidato deve pesar no mínimo 95 kg e ter 18 anos. Já a Rainha deve ter altura média de 1,60, sem sapatos e 16 anos completos ou até o dia da eleição, que será realizada no dia 16 de fevereiro, na Praça Magalhães Pinto, das 15h às 21h. Também serão escolhidas cabrochas. Os jurados irão avaliar a graciosidade, elegância de desfile, harmonia das linhas físicas e, lógico, o samba no pé.

Além da escolha do Rei Momo, Rainha e cabrocha, acontecerá o Festival de Samba Enredo. Vale lembrar que a Rainha, as cabrochas e o Rei Momo irão receber R$ 1.200 de premiação.

Já no dia 17 o prefeito Paulo Piau entrega a chave da Cidade ao Rei Momo, no Gabinete do prefeito.

Programação – O Carnaval 2014 acontece de 1º a 4 de março, mas as atividades iniciam no dia 28 de fevereiro, com desfile do Bloco Maria Boneca, no calçadão da rua Arthur Machado em frente à Praça Rui Barbosa, das 9h às 12h. A concentração será em frente à Fundação Gregório Baremblitt, na rua Capitão Domingos, nº 418, seguindo em direção à praça Thomaz Ulhoa, passando pela rua Madre Maria José, até a avenida Leopoldino de  Oliveira, percorrendo-a até o primeiro quarteirão do calçadão da rua Arthur Machado, onde haverá apresentações artísticas e som ao vivo.

No dia 1º de março a abertura oficial da folia acontece, às 16h, até às 19h, com show de Dadá Fonseca. Nesta noite, das 19h às 22h, haverá o desfile das escolas de samba, iniciando com a Estação Primeira de Primavera, às 19, seguindo da Preciosa do Leblon, às 20h e Bambas do Fabrício, às 21h.

Logo após o desfile das escolas de Samba será realizado grande show das 22h às 1h, começando com a Banda Tagolada, às 22h, e show com Paguá, a partir das 23h30.

No domingo, 2 de março, comemoração especial do Carnaval e dos 194 anos de emancipação de Uberaba, das 16h às 20h acontecem as Marchinhas de Carnaval com a banda Carnaval Brasileiro e desfile dos blocos de Carnaval. Ainda no domingo, de 20h às 1h acontecem grandes shows, sendo que as 20h com DJ e as 23h show do grupo Só Pra Contrariar, com Alexandre Pires.

Na segunda, das 16h às 19h, a programação do Carnaval terá show com a banda Bom Batuk e das 19h às 22h desfile das escolas de samba, começando com Unidos do Vai Vai 2000, às 20h e Acadêmicos de Santa Maria, às 21h, às 22h show com a banda Samba é a Nossa Cara e das 23h30 às 1h, show com o grupo Sem Juízo.

Na terça-feira de Carnaval, das 16h às 20h, Marchinhas de Carnaval com a banda Carnaval Brasileiro e Blocos de Carnaval. Às 20h será anunciado o resultado da Escola de Samba e do bloco vencedores do Carnaval. Às 20h30, show com o grupo Paparico e às 22h até 1h, a folia estará a cargo do grupo Tradição.

Todos os eventos estarão concentrados no Ciclo Park, no Parque do Paço.

 

Jorn. Graça Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar