WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

01/02/2014 - Chico Amaral abre atrações do Domingo na Concha em 2014

Domingo na Concha inicia 2014 em grande estilo, com a música do cantor e compositor mineiro consagrado Chico Amaral

Domingo na Concha retorna nesta semana em grande estilo, com a apresentação do músico mineiro Chico Amaral. Também a partir deste domingo o projeto abre espaço para novos talentos. Assim, das 11h às 12h o palco do Domingo na Concha irá abrigar novos talentos musicais e das 12h às 14h será a vez de um músico profissional.

“Com objetivo de abrir oportunidades aos novos talentos, o Domingo na Concha abre a edição 2014 com uma proposta diferente. Uberaba tem um grande celeiro de artistas e o Domingo na Concha começou como um piloto de ocupação de novos espaços, revitalização do centro da cidade e de oportunizar para a população uberabense e turistas eventos de qualidade cultural aos domingos de manhã. Neste ano serão mantidos o horário, das 11h as 14h, e duas atrações”, explica a presidente da Fundação Cultural Sumayra Oliveira.

Segundo ela, a novidade está nas primeiras apresentações, já que o Domingo na Concha será aberto com novos talentos “que são músicos ou bandas iniciantes, alunos do Conservatório Estadual Renato Frateschi e de outras escolas de músicas. São vários talentos que irão despontar e a Fundação está apostando nestes artistas”, observa Sumayra.

Na sequência, como segunda atração do projeto, músicos profissionais, já com trabalhos consolidados, subirão no palco do Domingo na Concha. E para começar enriquecendo o Domingo na Concha, neste dia 2 de fevereiro Chico Amaral será a voz e o som, cantando várias canções assinadas por ele.

Este ano o artista completa 34 anos de carreira musical. Tempo suficiente para torná-lo conhecido como um dos principais músicos de Minas Gerais e também para torná-lo admirado por, dentre outras qualidades, conseguir “passear” entre a MPB e o jazz.

Em seu percurso, estabeleceu parcerias que lhe renderam aprendizado e também destaque. Já compôs para Skank, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Lô Borges, Beto Guedes, Ed Motta, Erasmo Carlos, Ney Matogrosso, Cidade Negra, Juarez Moreira, Flávio Henrique, Affonsinho, Robertinho Brant, Leo Minax, Túlio Mourão, Totonho Vileroy e Makely Ka.  Com Milton Nascimento obteve reconhecimento internacional, devido a parceria na música “Pietá”, que concorreu como melhor canção no prêmio Grammy Latino, em 2003. Chico Amaral também já tocou com Marcus Viana, Jorge Benjor, gravou com Lulu Santos.

Com cinco álbuns gravados, Livramento (2002), Identidades (2005), Hotel Maravilhoso (2006), Singular (2007) e Província, lançado em 2012 e vencedor do Prêmio Jazz Mineiro do Savassi Festival, Chico Amaral compõe para trabalhos próprios e, também, para músicos brasileiros e produções de dança e cinematográficas.

 

Jornalista Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar