WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

01/02/2014 - Fundação Cultural divulga programação do Carnaval 2014

Com o tema “Uberaba 194 anos – Carnaval no Gás Total”, a grande atração do Carnaval 2014 será o show com Só Para Contrariar, com Alexandre Pires, que estão em turnê em comemoração aos 20 anos da banda

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, divulgou nesta sexta-feira, 31, o calendário do Carnaval 2014, com a programação. Como o Carnaval deste ano acontece junto com o aniversário de Uberaba, o tema da folia este ano será “Uberaba 194 anos – Carnaval no Gás Total”, e contará com blocos, marchinhas, desfile das escolas de samba e shows locais, regionais e nacional, no Ciclo Park, Parque do Paço, com entrada gratuita.

A programação foi divulgada pelo prefeito em exercício, Almir Silva e a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, com a presença da presidente da Liga das Escolas de Samba de Uberaba, Sueli Arantes, do secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes e do chefe de Gabinete, Fernando Hueb.

Almir disse que não abre mão de colocar as escolas de samba na rua e de prestigiar os artistas locais, mas também anunciou a grande atração deste carnaval. “Fizemos uma pesquisa e decidimos trazer o show do Só Para Contrariar (SPC), com Alexandre Pires, porque o grupo está completando 20 anos de carreira e reuniu todos os integrantes e eles vêm com a banda completa para fazer a alegria do povo uberabense”, ressaltou o prefeito em exercício.

Almir destaca que o desfile das escolas de samba é um resgate, porque eles contam a história de Uberaba. “Não podemos abrir mão desta tradição. Cada escola vai receber cerca de R$ 33 mil e com este valor vão apresentar uma boa atração. Tenho certeza que o Carnaval vai dar certo e será um sucesso”, observa, avaliando que cerca de 30 mil pessoas devem participar do Carnaval.

Já Sumayra destacou o tema deste ano, que vem junto com o bom momento do anuncio do gasoduto em Uberaba, da escolha do local, para garantir um espaço mais central para a folia. “Vamos construir uma verdadeira cidade do samba, com boa estrutura, montar um palco de 14 metros, arquibancadas, camarote, praça de alimentação, colocar banheiros químicos. O bom é que não existem moradores na região e não vamos causar incômodo, além de ser uma área nobre”, informa.

Em relação à segurança, a presidente da Fundação diz que tudo será organizado, já que o projeto passou pela aprovação do Corpo de Bombeiros, policias Civil e Militar, e todos os órgãos competentes. “Também contratamos seguranças. Por exemplo, no Réveillon contratamos 100 seguranças e o número é colocado de acordo com a determinação para aprovação do evento, além de contar com o trabalho das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. O uberabense pode participar porque toda a estrutura e segurança estão garantidos”, revela.

 

Programação – As atividades já iniciam com o ensaio das escolas de samba e com as inscrições para a corte carnavalesca. Até o dia 10 de fevereiro, as inscrições para rei momo, rainha e cabrocha estão abertas, na sede da Fundação Cultural. No dia 16 de fevereiro haverá o concurso para a escolha do rei, rainha e cabrocha e Festival de Samba Enredo, que será realizado na praça Magalhães Pinto, das 15h às 21h. Já no dia 17 de fevereiro o prefeito Paulo Piau entrega a chave da cidade para o Rei Momo. No dia 24 acontece curso de preparação dos jurados.

No dia 28 de fevereiro, às 10h, com o desfile do Bloco Maria Boneca.

No dia 1º de março a abertura oficial da folia acontece, às 16h, até às 19h, com show de Dadá Fonseca. Nesta noite, das 19h às 22h, haverá o desfile das escolas de samba, iniciando com a Estação Primeira de Primavera, às 19, seguindo da Preciosa do Leblon, às 20h e Bambas do Fabrício, às 21h.

Logo após o desfile das escolas de Samba será realizado grande show das 22h às 1h, começando com a Banda Tagolada, às 22h, e show com Paguá, a partir das 23h30.

No domingo, 2 de março, comemoração especial do Carnaval e dos 194 anos de emancipação de Uberaba,das 16h às 20h acontecem as Marchinhas de Carnaval com a banda Carnaval Brasileiro e desfile dos blocos de Carnaval. Ainda no domingo, de 20h às 1h acontecem grandes shows, sendo que as 20h com DJ e as 23h show do Só Pra Contrariar, com Alexandre Pires.

Na segunda, das 16h às 19h, a programação do carnaval terá show com a banda Bom Batuk e das 19h às 22h desfile das escolas de samba, começando com Acadêmicos de Santa Maria, às 19h, Rosas de Ouro, às 20h, e Pérola Negra, às 21h. às 22h show com a banda Samba é a Nossa Cara e das 23h30 às 1h, show com o grupo Sem Juízo.

Na terça-feira de Carnaval, das 16h às 20h, Marchinhas de Carnaval com a banda Carnaval Brasileiro e Blocos de Carnaval. Às 20h será anunciado o resultado da Escola de Samba e do bloco vencedores do carnaval. Às 20h30, show com o grupo Paparico e às 22h até 1h, a folia estará a cargo do grupo Tradição.

Todos os eventos estarão concentrados no Ciclo Park, no Parque do Paço.

 

Confira a programação completa:

 

Dia 20/01 - Início dos ensaios das Escolas de Samba

Local: Na comunidade de cada escola

 

De 24/01 a 10/02 – Inscrições para a Corte carnavalesca de Uberaba

Local: Fundação Cultural

 

Dia 16/02 – Concurso da Rainha e Rei Momo e Festival de Samba Enredo

Local: Praça Magalhães Pinto, das 15h às 21h

 

Dia 17/02 – Entrega da chave da Cidade ao Rei Momo  

Local: Gabinete do Prefeito, às 15h

 

Dia 24/02 - Curso de Preparação dos Jurados

Local: Teatro Experimental de Uberaba

 

Dia 28/02 – Desfile do Bloco Maria Boneca

Local: Desfile pelas ruas centrais de Uberaba

 

Dia 01/03 – Abertura com a Dadá

Local: Ciclo Park (Parque do Paço), das 16h às 19h


Dia 01/03 - Desfile das Escolas de Samba

Local: Ciclo Park (Parque do Paço), das 19h às 22h

Estação Primeira de Primavera (19h)

Preciosa do Leblon (20h)

Bambas do Fabrício (21h)

 

Dia 01/03 – Show com Banda Tagolada

Local: Ciclo Park (Parque do Paço), às 22h

 

Dia 01/03 – Show com PaQua

Local: Ciclo Park (Parque do Paço) das 23h30 às 1h

 

Dia 02/03 - Marchinhas de Carnaval com a Banda Carnaval Brasileiro e Desfile dos Blocos de Carnaval

Local: Ciclo Park (Parque do Paço), das 16h às 20h

 

Dia 02/03 – Show com DJ

Local: Ciclo Park (Parque do Paço), às 20h

 

Dia 02/03 – Show com Só Para Contrariar (SPC), com Alexandre Pires - Comemoração dos 194 anos de Uberaba.

Local: Ciclo Park (Parque do Paço), das 23h às 1h

 

Dia 03/03 – Show com Banda Bom Batuk

Local: Ciclo Park (Parque do Paço), das 16h às 19h

 

Dia 03/03 – Desfile das Escolas de Samba, das 19hàs 22h

Local: Ciclo Park (Parque do Paço), das 19h às 22h

             Acadêmicos de Santa Maria (19h)

            Rosas de Ouro (20h)

            Perola Negra (21h)

 

Dia 03/03 – Show com a Banda Samba é a Nossa Cara

Local: Ciclo Park (Parque do Paço), às 22h

 

Dia 03/03 – Show com o Grupo Sem Juízo

Local: Ciclo Park (Parque do Paço), das 23h30 às 1h

 

Dia 04/03 – Marchinhas de Carnaval a Banda Carnaval Brasileiro / Blocos de carnaval

Local: Ciclo Park (Parque do Paço), das 16h às 20h

 

Dia 04/03 – Resultado da Escola de Samba vencedora do Carnaval e do Bloco

Local: Ciclo Park (Parque do Paço), às 20h

 

Dia 04/03 – Show com o Grupo Paparico

Local: Ciclo Park (Parque do Paço), às 20h30

 

Dia 04/03 – Show com o Grupo Tradição

Local: Ciclo Park (Parque do Paço), das 22h à 1h

 

Jorn. Graça Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar