WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

30/01/2014 - Fundação Cultural promove Batalha no Calçadão

Evento será realizado a cada 15 dias no Calçadão da rua Artur Machado e é uma das ações prometidas pela Fundação envolvendo a juventude

A Fundação Cultural está organizando os projetos a serem realizados durante este ano e já nesta semana começa com mais duas novidades. A primeira é a realização do projeto Batalha no Calçadão, que acontecerá quinzenalmente, no Calçadão da rua Artur Machado, às sextas-feiras, das 19h30 às 22h. Nesta sexta-feira o evento acontece com intervenções de DJs, discotecando, rodas de break, apresentações, shows de Rap, batalha de MC's e discussões sobre temas atuais.

“A Fundação Cultural realiza esta parceria por compreender que os movimentos querem diálogo com a juventude, que busca espaço para discutir políticas para a cidade. E a Fundação entende que este momento é importante, por isso vamos participar com a estrutura e organização. Já decidimos realizar um grande encontro da cultura com a juventude, que deve acontecer em, março, para formatar ações. Mas enquanto este encontro não se realiza já vamos iniciar o diálogo com a juventude através do Batalha no Calçadão”, diz a presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Sumayra Oliveira.

Segundo o Rapper Toi e o DJ Nenê, o objetivo da Batalha no Calçadão é difundir a cultura Hip­Hop, conscientizando e levando entretenimento aos jovens. Para isso acontecem intervenções de DJs, discotecando, rodas de break, ou dança, apresentações, shows de rap, batalha de MC’s e sempre abrindo espaço curto para discussões de temas relacionados com a juventude.

“O objetivo do projeto é criar um ponto de encontro com entretenimento gratuito para a juventude uberabense. Muitas vezes, os jovens não têm uma diversão para ir e estamos oferecendo este projeto como opção, além de ser um espaço de discussão política sobre vários temas sociais”, afirmam os idealizadores do projeto, o rapper Toi e o DJ Nenê, que já realizam o evento desde 2011.

“Iniciamos o projeto em agosto de 2011 e ele sempre é realizado de 15 em 15 dias, entre o final de janeiro e novembro, divulgando o hip hop e novas tendências. O jovem precisa de ter mais espaço e lazer para abraçar e a maioria não é baderneiro. A ideia é propiciar este espaço para a juventude, que não tem o que fazer e tem de ir para os shoppings e para a Feirarte”, diz Toi.

A Batalha no Calçadão acontece nesta sexta-feira e depois no dia 14 de fevereiro, sempre das 19h30 às 22h, no Calçadão da rua Artur Machado, a cada 15 dias.

Jorn. Maria das Graças Salvador

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar