WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/01/2014 - Fundação retoma atividades na Concha com novidades

Fundação retoma atividades na Concha com novidades

Dentre as novidades é a abertura para novos talentos e o projeto Seresta na Concha, que passa a acontecer toda segunda quarta-feira de cada mês; Domingo na Concha inicia dia 2, com Chico Amaral Quarteto

Fundação Cultural de Uberaba ultima a agenda deste ano, que virá com novidades. Uma delas é o Domingo na Concha, que neste ano abre espaço para novos talentos.

“Com objetivo de abrir oportunidades aos novos talentos, o Domingo na Concha abre a edição 2014 com uma proposta diferente. Uberaba tem um grande celeiro de artistas e o Domingo na Concha começou como um piloto de ocupação de novos espaços, revitalização do centro da cidade e de oportunizar para a população uberabense e turistas eventos de qualidade cultural aos domingos de manhã. Neste ano serão mantidos o horário, das 11h as 14h, e duas atrações”, explica a presidente da Fundação Cultural Sumayra Oliveira.

Segundo ela, a novidade está nas primeiras apresentações, já que o Domingo na Concha será aberto com novos talentos “que são músicos ou bandas iniciantes, alunos do Conservatório Estadual Renato Frateschi e de outras escolas de músicas. São vários talentos que irão despontar e a Fundação está apostando nestes artistas”, observa Sumayra.

Na sequência, como segunda atração do projeto, músicos profissionais, já com trabalhos consolidados, subirão no palco do Domingo na Concha, para mostrar seus trabalhos e encantar o público.

Chico Amaral – No próximo domingo, 2 de fevereiro, será realizado o primeiro Domingo na Concha deste ano. No palco, o talentodos alunos do professor Murilo, às 11h. E as 12h será a vez de Chico Amaral Quarteto estarem no palco. Para quem não conhece, Chico Amaral é mais conhecido como letrista da banda Skank e compôs para grandes artistas, como Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Ed Motta, Erasmo Carlos, além de outros artistas. Chico Amaral também já tocou com Marcus Viana, Jorge Benjor, gravou com Lulu Santos e, como compositor foi gravado por diversos nomes da MPB, como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Ney Matogrosso e Cidade Negra. Imperdível, neste domingo, das 11h às 14h, na Concha Acústica.

Seresta –Outra novidade que será feita pela Fundação na Concha em 2014 é que toda segunda quarta de cada mês será realizado o projeto “Seresta na Concha”. As apresentações de seresta na Concha se consolidaram em 2013 e agora será permanente. Em fevereiro a apresentação será dia 12, das 19h30 às 22h30.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar