WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/01/2014 - MAS abriga “Visite um Museu com Música” nesta quarta-feira

O projeto “Visite um Museu com Música”, realizado pela Fundação Cultural de Uberaba, tem mais quatro programações, a primeira nesta quarta-feira (22), no Museu de Arte Sacra (MAS)

A programação do projeto “Visite um Museu com Música” prossegue nesta quarta-feira (22) no Museu de Arte Sacra (MAS). Nesta quarta será realizada missa em louvor a Santa Rita, e após a celebração, acontece recital, às 19h45.

O projeto busca incentivar a ida das pessoas aos museus da cidade e está acontecendo às sextas-feiras no Museu de Arte Decorativa (Mada), às 16h, e aos domingos, às 10h, no MAS. A apresentação desta quarta-feira é especial ao dia em que se comemora Santa Rita.

É uma oportunidade única para estar no Museu de Arte Sacra, que é instalado na Igreja de Santa Rita, que por si só é uma obra de arte, construída em Uberaba, em 1854 pelo erguida pelo advogado Cândido Justiniano da Lira Gama, e tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1939. O acervo do MAS, rico em peças barrocas dos séculos XVIII e XIX, conta a história da Igreja Católica na região, com muitas peças provenientes de doações da Cúria Metropolitana, sobressaindo-se as seções de vestes sacras, estandartes de procissões, paramentos, alfaias, imagens e mobiliário.

Quem for ao MAS nesta quarta, além de ouvir boa música, poderá ver este valioso acervo, como o Conjunto de Casula feito com tecido bordado com linha e fios de ouro, proveniente da França em 1909.   Também poderá ver a escultura em madeira policromada de Santa Rita de Cássia ou Santa Rita das Causas Impossíveis, sendo a única imagem que restou da capelinha original.

No dia 24, o Mada receberá a música de “Talinho, Nosso Som Brazuca”, às 16h e no último domingo do mês (26), às 10h, no MAS, a atração musical será de Tenor Henrique Nonato e finalizando o projeto, no Mada, dia 31, acontece a apresentação de Eduardo in Concert,Teclado Piano e Voz.

Segundo a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, o “Visite um Museu com Música” a ideia de realizar o projeto foi para incentivar as pessoas, em especial crianças e adolescentes para que visitem os museus, formando novos públicos, além de unir a cultura com o conhecimento aos acervos do município, aliado à boa música.

Vale lembrar que o Museu de Arte Sacra (MAA), fica na praça Manoel Terra, com exposição do acervo aberto para visitação de terça a sexta das 12h às 18h e sábado e domingo das 8h às 12h. Já o Museu de Arte Decorativa (Mada) tem a exposição do acervo aberto para visitação de terça a sexta das 12h às 18h e sábado das 8h às 12h, na rua Maria de Lourdes de Melo Coli, 30.

  Jorn. Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar