WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/01/2014 - Rolezinhos impactarão política para juventude da Fundação Cultural

“Vamos realizar um grande encontro da cultura com a juventude”. A afirmação é da presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Sumayra Oliveira. “A Fundação Cultural já estava trabalhando nisso. Estamos avaliando como fazer, porque era uma ideia e, agora, com essa história de “rolezinho”, temos que adaptar um pouco”, declarou ela.

Ela informou que encontro deve ocorrer no fim de março deste ano para formatar ações. Sumayra acredita que essa será uma oportunidade para entender o que os jovens desejam da área da cultura, especialmente os mais pobres. “Queremos escutar a juventude que compra o tênis de marca, mas não vai a um cinema. Ou nem sabe o quão legal é fazer uma visita guiada a um museu e entender um pouco as coisas que acontecem nas artes”, observou.

Com formação na área de Desenvolvimento Social, a presidente Sumayra considera os “rolezinhos” uma questão complexa. “Tem muito a ver com ser adolescente. Poder ter coisas que nunca teve, como um celular 3G, tênis de marca, camiseta do ídolo de futebol e poder se exibir nos lugares que nunca foi. Como humanista consigo entender isso muito bem. Agora tem um significado mais amplo, que nós temos que avaliar junto ao governo e com diversas pastas”, avaliou.

Sumayra Oliveira destaca que não considera a política de editais a mais adequada para esse segmento. “Tem que pensar o novo. E o novo nós não sabemos qual é. Vamos saber com eles o que acham importante”, disse.

Ainda segundo Sumayra, a proposta é democratizar o acesso aos bens culturais e para isso é necessário chegar aos jovens. “Quem só consegue comprar o tênis da marca, tem que conseguir usufruir da cultura de outra forma. Arrumar um jeito de isso acontecer é que vai ser a nossa ação”, destaca a presidente da Fundação Cultural.

Jorn. Graça Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar