WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

20/12/2013 - Sapólio Rádio e Fundação Cultural doam alimentos recolhidos no Festival Novas Tendências

Foi recolhida quase uma tonelada de alimentos não perecíveis e doados pela Fundação Cultural e a Sapólio Rádio para a Seds; os alimentos foram entregues na Casa de Passagem

A Sapólio Rádio Produções e a Fundação Cultural de Uberaba fizeram ontem a entrega dos alimentos que foram trocados por ingressos para assistir ao VII Festival Novas Tendências, que aconteceu nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no Centro Park, na Univerdecidade.
 
O Novas Tendências foi uma realização da Sapólio Rádio Produções, Tape Produções e Hold Marketing e Consultoria, com o apoio da Fundação Cultural de Uberaba e neste ano os organizadores inovaram ao trocar os ingressos pelos alimentos, que foram doados ontem para a Casa de Passagem, ex-Albergue.
 
“Estamos na sétima edição do evento e decidimos fazer a troca e foi uma experiência ótima porque fazer um festival de música é muito bom e juntar alimentos para doar para quem precisa é fantástico. Este foi o sétimo festival, mas é a primeira vez que trocamos os ingressos por alimentos foi extraordinário. Tanto que vamos continuar com as trocas nas próximas edições”, destaca Guilherme Diamantino, um dos organizadores do Festival.
 
A presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, destaca a parceria. “É importante a parceria entre o Guilherme, da Sapólio Rádio, da Fundação com a Secretaria do Desenvolvimento Social (Seds) e a Casa de Passagem. Todos ganharam com este Natal mais solidário. Um Festival de Música que traz benefício às pessoas” avalia Sumayra, revelando que foram recolhidos cerca de mil quilos de alimentos.
 
A secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Dib, afirma que a doação é importante, porque a Casa de Passagem recebe por mês em média 500 pessoas em situação de risco e que vivem nas ruas, sem contar outras instituições vinculadas à Seds. “É um público flutuante, mas além das pessoas que trazemos para cá têm algumas que moram aqui. A doação é importante para garantir alimentação equilibrada”, diz, lembrando que a Casa de Passagem fornece café, almoço e janta para as pessoas. A psicóloga do local, Clemízia Martins, agradeceu a campanha e a doação “por realizar uma ação em prol das pessoas mais necessitadas”.
 
Em sua sétima edição, o Novas Tendências contou com a participação de dez bandas de sucesso na cena independente do país: Autoramas, Canastra, Fabulous Bandits, Brunna Buzollo, Cambriana, Corine, Galanga e Alohatomic, além das renomadas bandas uberabenses Acidogroove e Uganga, além do DJ Julinho de Oliveira e levou milhares de jovens ao Centro Park.
 
Jorn. Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar