WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

17/12/2013 - Intensa programação marca o Natal da Gente nesta semana

Concertos, shows, corais fazem parte dos festejos do Natal da Gente

Prossegue a programação cultural do “Natal da Gente”, organizada pela Fundação Cultural de Uberaba, que prevê apresentações todos os dias. Nesta segunda-feira (16) acontecerá o espetáculo de flauta, violoncelo e violão com repertório especial de Natal, com Cacá Perez e Ezequial Piaz, a partir das 19h, no Coreto da Praça Rui Barbosa.

Amanhã (17), na Concha Acústica, Fausto Reis e convidados apresentam Seresta Natalina, a partir das 19h30 e na quarta (18) corais cantam na avenida Prudente de Morais, a partir das 18h30 e às 19h os corais das escolas municipais cantam na escadaria da igreja Santa Rita e haverá a formação de Presépio Tradicional.

Já no dia 19, os corais cantaram na avenida Elias Cruvinel, às 19h e às 20h acontece o show de saxofone e violão tocando músicas alusivas ao Natal, com Reginaldo Costa e convidado, no Museu de Arte Decorativa (Mada). Também o escritor José Otávio Lemos, artista multimídia, publica o livro infanto-juvenil com texto e ilustrações seus, e tendo o filho de quatro anos, Pedro Otávio Patrício Lemos, como co-autor nas ilustrações. O Midas das Pedras conta a estória clássica de um rei transformava tudo em ouro quando tocava, vem com um roteiro bem diferente. Agora, um menino que não deseja perder as pessoas e coisas que ama, após uma concessão especial, começa a transformá-las em pedras com o simples encostar dos seus dedos.

E ainda no dia 19 acontecerá a apresentação da Orquestra de Viola da Fundação Cultural de Uberaba, na praça Jorge Frange, às 20h.

Na sexta-feira (20), corais cantam na rua Artur Machado, a partir das 19h, enquanto que às 20h30 em um dos momentos mais esperados, a apresentação da Orquestra Sinfônica de Ouro Preto toca a série de concertos The Beatles, no Cine Teatro Vera Cruz. A orquestra tem regência do maestro Rodrigo Toffolo e é patrocinada pela Petrobras e pela Cimentos Liz, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e conta com apoio da Fundação Cultural de Uberaba.

O último Calçadão Cultural vem com especial de Natal, com Kabide do Samba, cantando samba raiz, e Webber e Wesley, com sertanejo raiz e universitário, no Calçadão da rua Artur Machado, dia 21, das 11h às 14h. A noite, músicos gospel tocam na Feirarte: Natal para Jesus, a partir das 18h, na praça Jorge Frange. Também dia 21 Shows Natal Sertanejo, no Circo do Povo, às 20h, com Voni e Vanderley com participações de Paulo Andrade, mini boi e pônei adestrado e presença de Papai Noel.

Ainda no dia 21, apresentação da Orquestra Municipal de Uberaba e Concerto Sonhos de Natal e coro de Arahilda Gomes, no Cine Teatro Vera Cruz, às 21h. No repertório, Primavera, de Vivaldi, Serenata Noturna, Nona Sinfonia de Beethoven, Bachiana Brasileira 2, Treizinho, Caipira, Maringá, Taí, Suíte Sertão, O Primeiro Natal, Natal festivo, Exultem, ò Povos, Glória, Meia Noite, Cristãos, Feliz Natal, Boas Festas, Noite de Paz e Canção da Paz.

Para fechar a programação do Natal da Gente, no dia 22 o Domingo na Concha apresenta o Concerto Sonhos de Natal com coro da Arahilda Gomes e Orquestra Sinfônica de Uberaba e confraternização dos músicos de Uberaba em cultura de solidariedade, com todos os artistas que participaram do projeto passando pelo palco da Concha. Na praça da Concha Acústica, a partir das 11h.

Também no dia 22, show de Virginia Takai e Banda no Parque Fernando Costa, às 19h.

A programação da Fundação Cultural prossegue nos dias 28 e 29 com Marchinhas no Mercado Municipal e o Réveillon com queimas de fogos no Piscinão, no dia 31.

Jorn. Graça Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar