WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

12/12/2013 - Cantata reúne mais de 200 vozes na Concha Acústica

Cantata de Natal, Orquestra de Viola e Folia de Reis encanta uberabenses hoje a noite na Concha Acústica

Cantata de Natal, espetáculo poético e musical com alunos das escolas municipais e Orquestra de Viola da Fundação Cultural será o espetáculo desta noite da programação especial da Prefeitura de Uberaba, através Fundação.

O evento começa às 19h30, na Concha Acústica, com a chegada dos Três reis Magos e apresentação da Folia de Reis Batalhão do Oriente, composta por 20 pessoas. Uberaba preserva as tradições do ciclo natalino com mais de 150 companhias de Reis registradas. A apresentação desta noite mostra este momento religioso que saúda o nascimento do Menino Jesus e a folia Batalhão do Oriente fará a saudação ao público cantando Anunciação e fazendo pedido de ajuda para as festividades e agradecimento, com ritmo diferenciado.

Na sequência haverá apresentação da Orquestra de Viola da Fundação Cultural e a “Cantata de Natal: Espetáculo Poético e Musical”, com cerca de 300 vozes de alunos da Rede Municipal de Ensino, que preparou um repertório especial.

A Cantata está repleta de belíssimas canções que captam os momentos significativos de que precisamos a cada ano. Será a celebração de Natal, mesclando canções conhecidas e populares. Os grupos cênicos das escolas Municipal Lourencina Palmério e Uberaba fazem uma performance teatral com o texto Decretos de Natal, de Frei Betto e a entrada dos Três Reis e a composição do Presépio Vivo. Em seguida o Coral Infantil das escolas Professor José Macciotti, Niza Marquez Guarita e Lourencina Palmério e o grupo de cordas das escolas Madre Maria Georgina, professora Stella Chaves e o grupo de grupo de flauta da Stella Chaves, o grupo de percussão, da escola Anísio Teixeira e a Banda Jovem Músico, formada pelas escolas Esther Limirio Brigagão, Santa Maria e Stella Chaves cantam músicas como Natal Menino, Dia de Natal, Exutos, My Whay, Beat Et, Then Past, Celebration, Amanhecer, A Paz, Natal Todo Dia, Noite Feliz e Anoiteceu, convidando a todos a louvar o Rei dos reis e Senhor dos senhores e celebrar esplendor do Natal.

Convidamos todos para participar deste momento de magia, a partir das 19h30, na Concha Acústica.

 

Jorn. Graça Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar