WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

08/12/2013 - Fundação Cultural traz show de Dino Rangel no Domingo na Concha

Domingo na Concha recebe neste dia 8, das 11h às 14h, o guitarrista e compositor Dino Rangel Quarteto, inaugurando a Concha grafitada por artistas de Uberaba e Belo Horizonte

O Domingo na Concha traz neste dia 6 uma atração internacional, mostrando o sucesso do evento. Nesta semana o Domingo na Concha estará por conta do guitarrista e compositor Dino Rangel Quarteto e Convidado Especial Ricardo Leão com apresentação, das 11h às 14h. Também no palco do Domingo na Concha, Ricardo Moraes e Quinteto.

E os músicos também inauguram a Concha Acústica totalmente grafitada, por artistas de Belo Horizonte e de Uberaba, dentro do projeto Cidade Hip Hop, que fizeram grafitagem coletiva na Concha Acústica.

Dino Rangel Quarteto faz uma síntese dos CDs “Café” e “Partir... Voltar” e do mais recente trabalho “O Choro do Tom” em composições repletas de arranjos e improvisações. Juntamente com o baterista Marcio Bahia, baixista Ricardo Cordeiro e o pianista convidado Ricardo Leão dão uma abordagem contemporânea para a música instrumental brasileira.

Dino estudou música com Sérgio Benevenuto e Yan Guest. Fez shows e gravações com diversos artistas brasileiros, entre eles Guinga, Arthur Maia, Léo Gandelman e Ithamara Koorax, Watusi, Vanessa Barum, Marvio Ciribelli, Felicidade Susy, Bia Bedran, Baby do Brasil; Keiko Omata, Ednardo; na música instrumental atuou ao lado de Guinga, Léo Gandelman, Arthur Maia, Marcelo Salazar, Jorge Pescara, PC Barros, Rogério Souza, Zé Canuto.

Participou dos grupos Suzete Drinks, Palha de Milho, Saloon&Cia; acompanhou a cantora Beth Bruno e o cantor e compositor Fred Martins. Em 1994, excursionou por vários países da Europa com o grupo Brasiliana.

Em 1998 estréia seu primeiro disco solo pelo selo Niterói Discos, assinando a metade das dez faixas do CD "Café", enquanto o trompetista Luisão Ramos fornece três composições.

Em 2001, participou do CD Jazz from Brasil, com a faixa Antigua, de Tom Jobim, junto com Eumir Deodato, Cláudio Roditi e Ithamara Koorax. O álbum, lançado no Japão, Europa e EUA, foi indicado ao Grammy na categoria Latin Jazz. No mesmo ano, Rangel concorreu ao 4º Prêmio Visa MPB Instrumental, em São Paulo, formando um quarteto com Márcio Bahia (bateria), Mazinho Ventura (baixo) e Marcos Nimrichter (piano). Foi um dos 24 selecionados dentre 365 artistas de todo o Brasil.

Para David Hepner, crítico da revista especializada Guitar Player,  "Dino Rangel faz um jazz refinado, de bom gosto. Mistura suas influências de música popular brasileira para criar belas harmonias e melodias. Os improvisos demonstram sua técnica e feeling".

O convidado especial Ricardo Leão é, além de pianista, compositor e arranjador, produtor e diretor musical. O goiano tem um currículo impecável e já compôs trilhas para TV, teatro e cinema como as novelas “Passione”, ao lado de Sérgio Saraceni (TV Globo 2010/2011) e “Aquele Beijo” juntamente com Um Carvalho (TV Globo 2011/2012). Atuou, ainda na emissora, como produtor musical em programas como “Pé na Cova”, “Som Brasil” e “Criança Esperança”.

“Dino Rangel e Quarteto” é um show para toda família que poderá se divertir, gratuitamente, no Domingo na Concha, dia 8, na Concha Acústica. Em seu show, o guitarrista passeia pelo samba, choro, toada, baião e frevo.

 

Jorn. Graça Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar