WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

08/12/2013 - Cidade Hip Hop fecha programação com Batalha e Show Time

Projeto “Cidade Hip Hop” está trazendo para Uberaba exposição, shows, batalhas e intervenção na Concha Acústica, deixando o espaço mais colorido

Prossegue o “Cidade Hip Hop” nesta sexta (6) com a tradicional “Batalha do Calçadão” em noite especial, com parceria junto ao Cidade Hip Hop, selecionando MCs para uma grande final, que será realizada no sábado (7), na Concha Acústica. O vencedor levará premiação especial em dinheiro.

No sábado (7) haverá exibição do documentário “Das Quebradas ‘de mão em mão’”, no TEU, às 13h30, com roda de conversa.

Em um dos momentos mais esperados, no encerramento do Cidade Hip Hop, a Concha Acústica recebe o Show Time, com Lindomar 3L, Lukinha DDG, Toi e DJ Nenê, Das Quebradas, Thiago SKP, além da final da Batalha do Calçadão especial Cidade Hip Hop.

O evento iniciou no dia 2, com a abertura da exposição “O Graffiti no Ritmo da Música Mineira”, que traz telas de dez artistas mineiros reinterpretando capas de discos significativos da música mineira. A exposição ficará em visitação de 3 a 20 de dezembro, das 8h às 18h, no TEU. A entrada é gratuita. As obras são dos graffiteiros Adriano Manna, Dagson Silva, Denis Leroy, Júlio Ken, Lídia Viber, Márcio Surto RV, Nilo Zack, Sérgio Anjo, Taina Lima e Wemerson Wera. O curador da mostra é Fred Negro F., com montagem de Boneco Design.

O projeto Cidade Hip Hop também realiza nesta semana grafitagem na Concha Acústica. A arte urbana está sendo realizada pelos artistas Fred Negro F e Adriano Manna, de Belo Horizonte, e Cleiton e alunos, PUF e Fabão, de Uberaba. Cerca de 90% da Concha foi grafitada e os artistas irão terminar a intervenção durante o Show Time, no sábado, das 16h às 21h.

Vale lembrar que o Cidade Hip Hop, propõe aos espaços urbanos uma nova forma de ocupação, buscando aliar o compromisso com a arte e a estética a uma forte preocupação social. O Hip Hop nasceu sob a perspectiva do diálogo da cultura Hip Hop e seus elementos com o espaço urbano, explorando a relação das artes de rua e os diversos personagens. Como em outras cidades, a dinâmica urbana de Uberaba entrelaçada com a Cultura Hip Hop vem configurando-se como um espaço ímpar de ocupações e manifestações culturais e políticas.

 

Jorn. Graça Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar