WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

22/11/2013 - Uberaba recebe o Projeto Família de Rua na Estrada

O projeto “Família de Rua na Estrada” que percorre as cidades mineiras estará em Uberaba nos dias 23 e 24 de novembro promovendo a arte urbana e mostrando a essência da cultura hip hop e do skate.

Neste final de semana, nos dias 23 e 24, Uberaba recebe a caravana do projeto “Família de Rua na Estrada”, abrindo as ações de divulgação da cultura Hip Hop e do skate no interior de Minas. O projeto é desenvolvido pelo Coletivo Família de  Rua, de Belo Horizonte, e é realizado com patrocínio do programa Natura Musical via Lei Estadual de Incentivo a Cultura. O projeto acontece em Uberaba com o apoio da Fundação Cultural com objetivo de levar a essência da cultura Hip Hop e do Skate no município.

Em Uberaba as atividades acontecem na Concha Acústica, Teatro Experimental de Uberaba (TEU) e nas quadras do Piscinão, com Duelo de MCs, shows, intervenções de graffiti, oficina e o Família de Rua Game of Skate.

A “ocupação” dos espaços da cidade terá início no sábado (23), a partir das 15h, com shows de Duelo de MCs, Famílias de Rua Game of Skate, shows com Kdu dos Anjos, Toi DJ Nene, Cia Liberdade e Live Painting com Criola e Dalata. Além do duelo de MCs, shows e graffiti, haverá dança, na Concha Acústica.

No domingo (24), às 10h, está programada a Oficina Vivência de Empreendedorismo Cultural, que acontece no Teatro Experimental de Uberaba (TEU).  As inscrições ainda podem ser realizadas no site duelodemcs@gmail.com. Às 14h, a programação cultural prossegue na quadra do Piscinão, no Parque das Acácias. No local acontecerá a competição Família de Rua Game of Skate, com inscrições ao custo simbólico de R$ 5,00. Todas as demais atividades são gratuitas. O evento é aberto à comunidade em geral.

Em Uberaba, artistas e skatistas de Uberaba e região terão a oportunidade de promover o intercâmbio entre a cidade e artistas de Belo Horizonte, fortalecendo a cultura urbana. Esta não é a primeira vez que a gestão da Fundação Cultural, presidida por Sumayra Oliveira, realiza este intercâmbio. O último foi o evento “Intervenção de Arte Urbana”, em parceria da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural, com o ponto de cultura Dialeto Cultural de Belo Horizonte, a Prefeitura de Belo Horizonte, Graffiti Uberabense, Roulets Cultura e os grafiteiros de Uberaba, que realizaram intervenção de arte urbana, com a grafitagem em três pontos do município: na praça da Concha Acústica, no viaduto Santa Beatriz e no paredão da avenida Gabriel Junqueira.

Projeto – Criado em Belo Horizonte há seis anos, o “Família de Rua”  foi idealizado por um grupo de amigos com a proposta de resgatar a essência da cultura e das manifestações artísticas urbanas. Entre as ações culturais, o grupo apresenta algumas possibilidades de intervenção no cotidiano da cidade a partir da organização coletiva e do trabalho colaborativo.

Neste ano, além de Belo Horizonte, o evento está sendo realizado em Uberaba, Timóteo, Juiz de Fora e Sete Lagoas.



Jorn. Graça Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar