WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

09/11/2013 - Prefeitura de Uberaba e Fundação Cultural são parceiras do Integração no Bairro

Evento ocorre neste sábado, das 8h às 13h, no bairro Morumbi, com atividades realizadas por várias secretarias municipais e atrações culturais com parceria da FCU
 
A última edição do projeto Integração no Bairro acontece neste sábado (9), no bairro Morumbi, das 8h às 13h, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), que fica na rua Zaida Facure Dib. O evento é uma iniciativa da TV Integração, afiliada à Rede Globo e conta com mais de 30 parceiros oferecendo diversos serviços à comunidade, dentre eles a Fundação Cultural e diversas secretarias da Prefeitura de Uberaba são parceiras do projeto.
 
A Fundação Cultural participa da ação global com muita música, apresentando a banda Futsamba, que fará apresentação às 9h e encerra o evento cantando a partir das 11h. Antes, às 8h, haverá ginástica de alongamento, às 9h30, aulão para o povo; às 9h50 apresentação da Escola Municipal José Geraldo e às 10h30 tem a apresentação musical do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), da Uniube, seguido de apresentação de grupo de dança e de grupo de judô. Para fechar as atrações musicais, a banda Futsamba voltará ao palco.
 
Além da Fundação Cultural, a prefeitura participa desta manhã de cidadania com diversas atividades, a exemplo da Secretaria Municipal da Saúde, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que vai realizar testes sorológicos e orientações sobre doenças infectocontagiosas, atualização do cartão de vacina (difteria, tétano, febre amarela e hepatite B). O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) dará orientações sobre prevenção do câncer de mama e planejamento familiar e sobre dosagem de glicemia capilar para controle do índice glicêmico.
 
A Guarda Municipal fará a segurança e irá interditar algumas ruas próximas ao local para facilitar o acesso. O Procon estará presente orientando sobre a defesa consumidor, a Secretaria de Esporte e Lazer participa com diversas atividades físicas.  Já a Secretaria de Ação Social irá oferecer corte de cabelo, orientações sobre o programa Bolsa Família, Cras, Projovem, oficina de material reciclado, Pronatec, Feirarte, passe livre para idosos e pessoas com deficiência, entre outros. O Codau também se fará presente com o acquamóvel e a turma da Clarinha, com distribuição das cartilhas e folders.
 
Vale lembrar que os serviços vão atender também moradores dos bairros Beija Flor, Pacaembu e Morada du Park.
 
Jorn. Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar