WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

30/10/2013 - Fundação Cultural comemora Dia Municipal da Poesia com seresta na Concha

Evento acontece em homenagem ao Dia Municipal da Poesia
 
 
A Fundação Cultural promove nesta quinta-feira (31), uma noite de seresta em comemoração ao Dia Municipal da Poesia. O evento será na Concha Acústica, a partir das 19h30, com os grupos ChoroCultura, e a intenção é comemorar o Dia Municipal da Poesia, com a seresta, cujas músicas são repletas de romantismo e lirismo.

Segundo a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, a realização da noite da seresta é um pedido da população, que solicitou repetir a apresentação do Dia da Seresta, realizada em setembro e que foi sucesso. “Por isso decidimos realizar a seresta aproveitando o Dia Municipal da Poesia. O evento será um sucesso, porque é uma demanda da própria comunidade”, afirma Sumayra.

A Fundação também pretende manter viva a tradição seresteira, que é considerada como grande manifestação da cultura brasileira. Mais uma vez, no repertório músicas de artistas românticos e consagrados como Pixinguinha, Cândido das Neves, Sílvio Caldas, Sérgio Bittencourt, Alvarenga, Ranchinho e Newton Teixeira, Dolores Duran, Lamartine Babo, Herivelto Martins, Lupicínio Rodrigues, Francisco Petrônio, Francisco Alves, Chico Buarque, Garoto, Vinícius de Moraes entre outros.

A exemplo do Dia da Seresta, comemorado no dia 10 de setembro, também na Concha Acústica, a ideia é oferecer o melhor da seresta, que mescla músicas do bolero, choro e música popular brasileira (MPB), agradando pessoas de todas as idades.

O Chorocultura cantará músicas como Rosa; Noite cheia de estrelas; Chão de estrelas; Modinha; Sertaneja; Seresta; A noite do meu bem; Fascinação; Peixe vivo; Suíte do pescador; Estrela do mar; Leva eu, Sôdade; Saudade do Matão; Branca; Baile da saudade; O destino desfolhou; Velho realejo; Eu sonhei que tu estavas tão linda; Ave Maria no morro; A voz do Violão; Felicidade; Bodas de prata; Gente humilde; Ave Maria; Naquela mesa.

 

Graça Salvador
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar