WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/10/2013 - Banda Outubro realiza projeto Qual é a sua em parceira com a Fundação Cultural

Projeto realizado pela banda Outubro, em parceria com a Fundação Cultural busca motivar os estudantes
 
A Fundação Cultural de Uberaba, em parceria com a Secretaria de Educação e a banda Outubro apresentam nesta terça-feira (16) o projeto “Qual é a sua”. O evento será realizado no Circo do Povo, das 8h30 às 10h30.
 
“Trata-se de um projeto sócio-cultural realizado pela banda Outubro, com estudantes da 6ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. O projeto é voltado para a área educacional, onde os integrantes da banda participam de um bate-papo com os estudantes, com objetivo de motivá-los e a mostrar a importância de escolherem bem suas profissões e a pensar no futuro. A banda Outubro mostra isso através de uma atmosfera descontraída despertando o interesse dos alunos. Através da formação profissional de cada integrante a banda passa a mensagem da importância dos estudos na vida de todos nós”, observa a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira.
 
Segundo os integrantes da banda, os objetivos do projeto é despertar reflexão para o futuro, incentivar a profissionalização, motivar a exploração do lado artista, mostrar a importância da educação, alertar jovens sobre drogas entre outros, motivação para aproveitar oportunidades, destacar a importância da família.
 
“Mais que um simples momento de descontração através de um show para alunos, este projeto é uma oportunidade para os participantes. A Outubro acredita que pode contribuir para o futuro dos jovens através da oportunidade de despertar a visão deles, para o futuro de suas vidas, através da música”, observa o produtor executivo da banda, Cláudio Zeferino.
 
A banda – Vale lembrar que a formação educacional e a oportunidade de estudar foram importantes na formação pessoal de cada integrante e por isto o desejo de passar a experiência àqueles que estão no momento de decisão. A banda foi formada nos tempos em que seus integrantes eram universitários. Antes do lançamento de seu primeiro CD, independente, a banda grava um videoclipe da canção Mais Pesado Que Céu que, para a surpresa de todos, entrou na programação do canal Multishow. Em 2006 o CD Outubro é lançado e emplaca a faixa A Fortaleza em diversas rádios. Em 2007 a banda recebe elogios na edição nacional de abril da revista americana Guitar Player. No mesmo ano a banda se classifica para se apresentar no Triângulo Music, tradicional festival mineiro vencendo uma disputa com mais de 90 grupos e obtendo o recorde (até hoje) de votação popular do concurso.
 
Em 2008 a banda assinou com o Selo Blast Records, editando suas músicas via Sony ATV. Em janeiro de 2009 a banda inicia as gravações do novo disco no mitológico estúdio Toca do Bandido no Rio de Janeiro. Um ano depois, em janeiro de 2010 surge "Noites de Plástico", considerado o álbum de estréia da banda no cenário nacional.
 
A novidade ficou por conta das participações do baterista Gláucio Ayala (Engenheiros do Hawaii) em todas as faixas, de Milton Guedes (Lulu Santos) na faixa "Até o Fim".
 
Durante toda a trajetória de sua existência, a banda teve oportunidade de tocar no mesmo palco de grandes nomes da música nacional e internacional, como Biquini Cavadão, Skank, Nando Reis, Kid Abelha, Charlie Brown Jr, O Rappa, Jammil, Asa de Águia, Spy vs Spy (Austrália), Papas na língua, O Surto entre outros.
 
Para a banda é importante levar a presença mineira para vários cantos do país. É mostrar que em Uberaba existem talentos à altura de grandes palcos. A Outubro já se apresentou em várias cidades do interior do país e nas capitais Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
 
Integrantes da banda Outubro: Alexandre Ferreira-Administrador; Felipe Colenghi-empresário; Marco Aurélio Marinho-Médico; Ryan Ribeiro-Músico  e Produção: Claudio Zeferino (Jacaré)
 
 
Jorn. Graça Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar