WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/10/2013 - Aberta seleção de projetos para o CEU das Artes

Serão selecionados 80 projetos que envolvam pelo menos duas linguagens artísticas em todo o país, dentre eles um para o CEU em Uberaba

Estão abertas as inscrições para o Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes. As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de novembro.

Lançado em agosto pelo Ministério da Cultura e pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), o edital vai selecionar oitenta projetos de ocupação artística para os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) em todo o país, dentre eles o de Uberaba, que está instalado no Residencial 2000. Este ano serão selecionados 27 projetos e 53 em 2014.

Cada projeto contemplado vai receber R$ 100 mil, para um período de ocupação de seis meses. Atualmente, existem 360 CEUs em todas as regiões do Brasil e a ideia é ampliar esse número.

O edital é voltado a pessoas jurídicas que apresentem projetos de ocupação que envolvam pelo menos duas linguagens artísticas – dança, circo, música, teatro, artes visuais, literatura, arte digital e artes integradas -, o edital exige que os projetos contemplem em suas programações apresentações artísticas de circo, dança, teatro, música ou programações relacionadas ao estímulo à leitura; exposições ou mostras de artes visuais; oficinas de capacitação artística e técnica, com duração de pelo menos 40 horas; residências artísticas; além de seminários, encontros e debates.

Além disso, as atividades deverão ser realizadas por artistas, grupos, oficineiros ou mestres locais. Para se inscrever é preciso acessar a plataforma SalicWeb, na internet, por meio do link  http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/.

O objetivo dos CEUs é integrar, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de grande vulnerabilidade social.

Vale lembrar que o CEU em Uberaba, no Residencial 2000, está sendo reestruturado, e a compra de material já está sendo licitada para começar as atividades.

A íntegra do edital pode ser conferida pelo endereço http://www.funarte.gov.br/wp-content/uploads/2013/08/EDITAL-FUNARTE-DE-OCUPA%C3%87%C3%83O-DOS-CEUS-DAS-ARTES.pdf

 

Jorn. Graça Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar