WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

03/10/2013 - Projeto Livro de Graça na Praça acontece neste domingo na Concha Acústica

Livro de Graça na Praça distribuirá três mil obras gratuitamente na Cocha Acústica no domingo, mas antes, nesta sexta-feira, entrega simbolicamente de exemplares para as escolas de Uberaba

Neste domingo, dia 6, a partir das 11h, acontece na praça da Concha Acústica, o projeto Livro de Graça na Praça. A iniciativa reuniu contos de 20 autores, três deles selecionados por um concurso literário com o tema Uberaba, e lança o livro Uberaba 20 autores, que vai ser distribuído gratuitamente com a presença dos autores.

O projeto Livro de Graça na Praça é um evento que promove um concurso literário com seleção de autores para edição e publicação de uma obra original, com distribuição gratuita dos livros em ambiente público com a presença do autor, promovendo e valorizando o acesso à leitura.

Há 10 anos o projeto faz sucesso na capital mineira por incentivar escritores mineiros a escrever sobre um tema específico e por distribuir estes textos, no formato de livro, gratuitamente para a população. Evento de grande repercussão, o Livro de Graça na Praça expande a iniciativa para o interior e chega a Uberaba no próximo dia 6 de outubro, e acontece junto ao Domingo na Concha, ao som da Orquestra Viva – Quinteto de Cordas de Uberaba.

André Kondo, com o conto “Uberaba sob o olhar de uma divindade”;  Eduardo de Paula Nascimento, com o conto “O disco avoadô da Serra da Ponte Alta” e Marcus Vinícius Lessa de Lima, com “O pão” foram os três escritores escolhidos para o livro Uberaba - 20 autores, que serão publicados, ao lado dos trabalhos de 17 escritores convidados, através da Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM).

Ani e Iná Bittencourt, Arahilda Gomes Alves, C.A. Cerchi, Dom Benedito de Ulhôa Vieira, Guido Bilharinho, Ilcéa Borba Márquez, Jorge Alberto Nabut, José Humberto, Maria Antonieta Borges Lopes, Maria Aparecida Vilhena dos Reis, Mário Salvador, Padre Prata, Pedro Lima, Samir Cecílio, Terezinha Hueb, Tiago de Melo Andrade e Vilma Cunha Duarte completam os 20 autores da edição.

Além de distribuir os livros na praça para a população com a presença dos autores em sessão de autógrafos, exemplares são distribuídos nas escolas municipais e estaduais do município.

Assim, antes do evento de domingo, acontece a solenidade de entrega simbólica de exemplar do projeto Livro de Graça na Praça para escolas de Uberaba, sexta-feira, dia 04, no Teatro Experimental de Uberaba, as 9h, com a presença do prefeito de Uberaba, Paulo Piau, da presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Sumayra Oliveira, apoiadora do projeto, e do coordenador do evento, Arthur Vianna.

O projeto LGP é uma realização do Ministério da Cultura, patrocinado pela operadora de telefonia celular Oi, com incentivo fiscal da lei Rouanet e apoio institucional da Fundação Cultural de Uberaba e ALTM.

O projeto foi idealizado pelo professor de literatura José Mauro da Costa em Belo Horizonte em 2003, através de lei estadual de incentivo à cultura e recentemente o Ministério da Cultura aprovou a realização do evento em cidades mineiras e brasileiras. Uberaba entrou no circuito.

Jorn. Maria das Graças Salvador
 

Confira a Agenda de Outubro da Fundação Cultural

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar