WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

24/09/2013 - Uberaba recebe a exposição do 8º Prêmio New Holland de Fotojornalismo

As 45 fotos vencedoras ficam em Uberaba, no Mada, até o dia 19 de outubro

A Fundação Cultural, através do Museu de Arte Decorativa, está com a exposição itinerante, o 8º Prêmio New Holland de Fotojornalismo. A mostra chegou a Uberaba no dia 11 de setembro, no Museu de Arte Decorativa, onde ficará até 19 de outubro. Estarão expostas as 45 imagens de 37 fotógrafos do Brasil, da Argentina, do Paraguai, do Uruguai e do Chile.

Dentre eles, estão os vencedores desta edição: Henry Milleo (1º lugar categoria Profissionais), Joel Andres Estay Jara (2º lugar categoria Profissionais), Divaldo Moreira (Menção Honrosa), Carlos Alexandre Alliperti (categoria Aficcionados), Sérgio Sanderson (Prêmio Especial Máquinas New Holland, categoria Profissionais) e Felipe Marcon (Prêmio Especial Máquinas New Holland, categoria Aficcionados).

Segundo a comissão julgadora, as fotografias se destacam pela valorização da atividade agropecuária e pela capacidade de representá-la por imagem e senso estético. Foram considerados o enquadramento, a beleza estética, a contextualização, a originalidade e a capacidade de revelar e sintetizar a vida no campo nos países participantes. A comissão julgadora foi composta por fotojornalistas, jornalistas e representantes do setor agrícola. O 8º Prêmio New Holland de Fotojornalismo recebeu 2.519 imagens de 554 fotógrafos no ano passado.

A exposição itinerante desta edição já esteve em Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Córdoba (Argentina) e Assunção (Paraguai) e passará ainda por outras quatro cidades nos próximos meses: Campo Grande (MS), Rosário (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Santiago (Chile).

Sobre o Prêmio New Holland de Fotojornalismo

Com o objetivo de valorizar o trabalho dos repórteres fotográficos que mostram o cotidiano rural e levar essas imagens para os países participantes, foi criado o Prêmio New Holland de Fotojornalismo. Realizado no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile, o prêmio produzido pela Mano a Mano Produções Artísticas é uma iniciativa da New Holland com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura do Brasil, e do Banco CNH Capital. Nesses oito anos de concurso, foram promovidas 136 exposições que passaram por 91 cidades, com um público estimado de 95 mil pessoas.


Serviço exposição:

 

Local: Mada – Museu de Arte Decorativa

Endereço: Rua Maria de Lourdes Melo Colli, 30 – Residencial Dr. Abel Reis

Data: De 11 de setembro a 19 de outubro de 2013

Horário: De terça a sexta-feira, das 12h às 18h; sábado, das 8h às 12h

Contato: (34) 3338-9409 

Entrada franca



Graça Salvador
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar