WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

19/09/2013 - ExpoCigra discute inovação e empreendedorismo

Fundação Cultural está com estande montado dentro da ExpoCigra para mostrar a importância da Lei de Incentivo à Cultura

A Fundação Cultural de Uberaba é uma das autarquias que participa da ExpoCigra, com estande onde apresenta para os participantes a Lei Municipal de Incentivo à Cultural e o Sistema Municipal de Incentivo à Cultura. O objetivo da lei é que o empresário incentive projetos culturais através da lei, sendo um investimento e um compromisso com a sociedade. A Fundação está mostrando para o empresário a importância da lei de incentivo e como participar. Vale lembrar que basta obter a lista de projetos aprovados pela lei e conversar com o produtor cultural e repassar o recurso, que será deduzido no valor dos impostos municipais. A Lei Municipal de Incentivo à Cultural é um dos principais instrumentos para fomentar a produção cultural e tem importância na viabilização de projetos culturais na cidade, democratizando o acesso aos mecanismos que promovam a cultura.

Em contrapartida, a Fundação Cultural também está com o Espaço Cultural, em seu estande, com apresentações de artistas. Ontem, houve apresentação dos cantores Elias Júnior e Ricardo Morais. Nesta quinta-feira, das 11h30 às 13h a apresentação será de Dri Ribeiro e Ricardo, no Espaço Cultural, no Shopping.  E das 18h30 às 20h, com Pedrinho Amuí e Douglas Oliveira. No SesiMinas, onde acontece a III Siminove, das 18h às 19h será a vez de João Neto e Peixinho.

Na sexta-feira (20) a apresentação será de Marcelo Prado e Patrícia Prado, das 11h30 às 13h. Já de 18h30 às 20h os cantores Sergio Ramos e Cacá Perez, subirão ao palco do Espaço Cultural. No sábado (21), Ezequiel Piaz e Cacá Perez, cantarão das 11h30 às 13h, enquanto André Fernandes e Edmilson Moraes, das 18h30 às 20h. No encerramento da ExpoCigra a apresentação musical estará a cargo de Carlos Giovanny e Thiago Costa.

ExpoCigra – A ExpoCigra 2013 - 1ª Feira Multissetorial da Indústria do Vale do Rio Grande começou ontem e prossegue até o dia 22, contando com 53 estandes ocupados por indústrias dos mais diversos segmentos da economia regional, como setores químico, de alimentação, vestuário, calçados e da indústria gráfica.

O intuito da feira é mostrar tudo que se produz na região do Vale do Rio Grande, apresentar o que há de mais moderno em tecnologia para nossas indústrias, visando à preparação do nosso parque industrial para o mercado nacional e internacional. Também pretende prospectar negócios para as indústrias, na aquisição de bens de capital, e principalmente na atração de compradores para os produtos, promover o desenvolvimento das indústrias do Vale do Rio Grande, visando melhoria de competitividade e alcance de novos mercados através de promoção comercial, prospecção de mercado e exportações, e, principalmente, preparar as empresas para recepcionar os investimentos que Uberaba está recebendo com a chegada do gasoduto, da planta de amônia, da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), do alcoolduto, e do Terminal de Cargas da Vale.

O Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande está realizando a ExpoCigra com objetivo de tornar as empresas mais competitivas e preparadas para a ampliação de seus mercados. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 20 mil visitantes durante os cinco dias de evento. A ExpoCigra 2013 acontece no estacionamento do Shopping Uberaba.

Ainda na feira serão instalados alguns estandes oficiais, como o da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que vai expor, através de maquete, o sistema Hidroex e apresentar o projeto do Parque Tecnológico de Uberaba. Várias secretarias da Prefeitura de Uberaba também participam da feira.

Siminove – Hoje, acontece o III Seminário de Inovação e Empreendedorismo, durante a ExpoCigra, numa realização da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes), Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) por meio do Sistema Mineiro de Inovação (Simi) em parceria com o Cigra. O seminário acontece no anfiteatro do Teatro Sesiminas, das 7h30 às 18h.

Serão realizadas sete palestras, refletindo sempre sobre inovação, oportunidade de mercado, competitividade. O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, abordará o tema “Os novos desafios e possibilidades para empreender em Uberaba”, enquanto Marco Antônio Salara fará a palestra magna com o tema “Complexo Aeroespecial de Minas Gerais – Um projeto para Uberaba”.

Jorn. Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar