WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/09/2013 - MinC realiza oficina para divulgar o Edital Concurso 2014

A oficina acontece no próximo dia 16 para divulgar o Edital Concurso 2014, que prevê investimentos em ações de quatro eixos culturais

O Teatro Experimental de Uberaba (TEU) será palco de oficina para o Edital Concurso 2014. O encontro será feito pela Representação Regional do Ministério da Cultura em Minas Gerais e acontece no próximo dia 16, das 14h às 17h. Podem participar pessoas físicas e jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, e grupos não constituídos juridicamente.

O Edital Concurso 2014 foi lançado pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, no dia 8 de agosto e visa ampliar e fomentar a programação cultural das cidades-sede e demais cidades que participaram de eventos durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, entre os dias 10 de junho e 15 de julho.

A ideia do MinC é deixar legado de imagem para quando acabar a Copa as pessoas conheçam melhor a grandeza e a diversidade da cultura brasileira. O Edital Cultura 2014 irá distribuir R$ 18,8 milhões em projetos baseados nos quatro eixos culturais, como audiovisual, manifestações tradicionais, artes e conteúdos criativos. O objetivo do concurso é aproveitar a exposição do país durante a competição internacional, ampliando a presença brasileira em outros patamares além do carnaval, música e futebol.

A iniciativa, com foco nos pequenos e médios realizadores culturais, irá contratar no mínimo 1.200 apresentações culturais para o período da competição para, em parceria com os governos estaduais e municipais, reforçar a programação cultural das cidades. As inscrições para o Edital Concurso 2014 estão abertas até o dia 23 de setembro e devem ser feitas pelo sistema SalicWeb. Serão avaliadas propostas na área da música, audiovisual, artes visuais, cultura tradicional, literatura, artesanato, patrimônio, dança, circo, teatro, arquitetura, gastronomia, moda e design.

Vale lembrar que o Edital Concurso 2014 prevê investimentos em quatro eixos do pilar Conteúdos Culturais, do Plano de Ação do MinC para Grandes Eventos. O primeiro eixo é “Brasil Audiovisual” – apresentação da produção audiovisual brasileira atendendo média metragem, documentários, animação e ficção –; “Brasil Criativo” – conteúdos artísticos, em formato digital, de artesanato, moda, arquitetura, design e gastronomia, de expressão local, lidando com as mais variadas linguagens da economia criativa –; “Brasil Diverso” – manifestações tradicionais de todos os Estados do País, atividades entre Pontos de Cultura e valorização do patrimônio material e imaterial brasileiro –; e “Brasil das Artes” – exibição artística nas áreas de música, teatro, circo, dança literatura e artes visuais.

Durante a oficina programada para o dia 16 de setembro, no TEU, serão divulgadas informações sobre o Edital Concurso 2014 e outras ações do MinC para Uberaba e região. A Fundação Cultural convida a todos os gestores e pessoas envolvidas com a diversidade cultural de Uberaba e região para participarem do encontro.

O TEU fica na rua Padre Zeferino, 998, bairro Fabrício.

Jorn. Maria das Graças Salvador
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar