WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

30/08/2013 - Prefeitura de Uberaba e Fundação Cultural são parceiras do Integração no Bairro

Evento ocorre neste sábado, das 8h às 13h, na praça Santa Terezinha, com atividades realizadas por várias secretarias municipais

A Prefeitura de Uberaba, com diversas secretarias, participa neste sábado, 24, do projeto Integração no Bairro, que nesta edição será realizada na praça Santa Terezinha, das 8h às 13. O evento é uma iniciativa da TV Integração, afiliada à Rede Globo e conta com mais de 30 parceiros oferecendo diversos serviços à comunidade.

A Fundação Cultural participa da ação global com muita música, apresentando a banda Samba é Nossa Cara, que fará apresentação às 9h e encerra o evento cantando a partir das 11h30. Antes, às 8h, haverá ginástica de alongamento, às 9h50, capoeira infantil; às 10h10 tem a apresentação de dança jazz. Continuando as apresentações artísticas, às 10h25 será a vez do grupo Gê Percussão e às 10h50 o Canto Coral. Para fechar as atrações musicais, a banda Samba é Nossa Cara entrará no palco para alegra os participantes até o final do Integração no Bairro.

Além da Fundação Cultural, a prefeitura participa desta manhã de cidadania com diversas atividades, a exemplo da Secretaria Municipal da Saúde que estará presente com vários serviços, como testes de glicemia, aferição de pressão, orientações nutricionais, informações sobre o Banco de Leite e Planejamento familiar, com a unidade móvel do Centro de Testagem Anônima, destacando a prevenção e cuidados em relação a doenças como a dengue e a H1N1.

O Procon estará presente orientando sobre a defesa consumidor, a Secretaria de Esporte e Lazer participa com diversas atividades físicas.

Já a Secretaria de Ação Social irá oferecer corte de cabelo, orientações sobre o programa Bolsa Família, Cras, Projovem, oficina de material reciclado, Pronatec, Feirarte, passe livre para idosos e pessoas com deficiência, entre outros.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do Sine Municipal, participará com a divulgação e captação de vagas, cadastramento do programa de microcrédito do Banco do Povo e também orientações psicológicas e vocacionais ao trabalhador. Eles também disponibilizarão pré-inscrição de cursos de qualificação profissional. Já Secretaria de Meio Ambiente, distribuirá mudas aos participantes e orientações sobre sustentabilidade e coleta coletiva.

O Codau também se fará presente com o acquamóvel e a turma da Clarinha, com distribuição das cartilhas e folders, enquanto a Guarda Municipal irá orientar e dar dicas sobre o trânsito.

O uberabense também terá consultoria jurídica pela OAB Uberaba; com a participação da Associação dos Voluntários do Hospital de Clínicas da UFTM, orientação sobre fonoaudiologia, pelo Hospital São Domingos, e teste de acuidade pelo Instituto dos Cegos; doação de cães e gatos pela Supra, além de atividades de parceiros como Sesc/Senat e CVV.

Jorn. Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar