WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/08/2013 - Curso de treinamento para formação de brigada de incêndio capacita servidores da Fundação Cultural

Vinte servidores da Fundação Cultural de Uberaba realizam nesta quinta e sexta-feiras, 29 e 30, do curso de Formação de Brigada de Incêndio, realizado pela 3ª Companhia Escola do 8º Batalhão de Bombeiros Militar.

Todos os participantes têm aulas teóricas e práticas de utilização dos principais instrumentos de uma brigada de incêndio, manutenção e instalação de equipamentos, além de aprofundarem seus conhecimentos nas técnicas de primeiros socorros e informações que abrangem todas as noções essenciais para o controle de situações de risco. Nas aulas teóricas serão mostrados os principais fundamentos de prevenção e combate a incêndio e primeiros socorros, enquanto que na prática serão aplicados os fundamentos com a utilização dos equipamentos e simulações de incêndio e salvamento no campo de treinamento.

Segundo a presidente da Fundação, Sumayra Oliveira, o curso tem como objetivo informar, treinar e atualizar os conhecimentos da equipe organizadora e que trabalha durante os eventos da autarquia, sobre como agir em um eventual incidente com princípio de incêndio.

O trabalho de uma brigada contra incêndio é fundamental nos minutos que antecedem a chegada do socorro. O treinamento engloba desde a manipulação de um extintor, primeiros socorros, até a orientação de pessoas durante situações de emergência, facilitando o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Vale lembrar que a Fundação Cultural está empenhada em garantir a segurança de todas as pessoas que participam dos eventos. Tanto que realizou todas as adequações necessárias no Cite Teatro Municipal Vera Cruz, colocando segurança antipânico e de incêndio. Também está na fase final de readequação do Circo do Povo às normas de segurança.

“Estamos realizando o curso de treinamento para formação da Brigada de Incêndio, direcionado para nossos servidores. O curso será dividido em duas turmas para formar brigadistas. Nossa preocupação é em oferecer segurança para a comunidade”, afirma Sumayra.

 

Jor. Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar