WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

20/07/2013 - Tudo pronto para a reabertura do Circo do Povo neste sábado

Respeitável público. O Circo do Povo será reaberto neste sábado, 20, às 19h30, com nova reestruturação e segurança para a população, através de parceria entre a Fundação Cultural e a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra).
O Circo está montado na rua Isoleta Maria Adão, esquina com a rua Itamaracá, no Jardim Copacabana e será entregue com reestruturação das vigas metálicas, da lona e de todos os equipamentos. Foram investidos R$ 22 mil na reforma de toda a estrutura.
Durante a reabertura haverá apresentação musical Canta Brasil com Wassis Models, arte circo com a trupe de malabarista Doom e show da banda Em Cima da Hora.
Durante um ano, estão programadas atividades com a comunidade do Jardim Copacabana e moradores de bairros da região. Depois deste prazo, o Circo do Povo será montado em outro conjunto habitacional ligado ao programa Minha Casa Minha Vida.
Dentre as atividades estão oficinas de informática, artesanato, teatro, arte circense e percussão, através de atividades multidisciplinares mensais, que serão realizadas por instituições públicas e privadas. Também haverá programação artista cultural.
Vale lembrar que o Circo do Povo foi inaugurado em Uberaba, no dia 4 de abril de 1983, no Costa Teles, no mandato do então prefeito Wagner do Nascimento e desenvolvido pela Fundação Cultural. O objetivo era popularizar e democratizar a cultura. Eram realizadas atividades culturais, cursos profissionalizantes. O Circo marcou história e foi palco do primeiro encontro internacional de Ludoteca, promovido pela Federação Latino Americana de Ludoteca (Flalu), da primeira brinquedoteca e da primeira gibiteca do Brasil.
O sucesso foi tanto que várias cidades brasileiras copiaram o projeto de Uberaba.  

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar