WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

13/07/2013 - Festival de Rock, conferência, cavalgada marcam este sábado

A Fundação Cultural de Uberaba realiza neste fim de semana três eventos. Um deles é a 3ª Conferência Municipal da Promoção da Igualdade Racial de Uberaba, sob a coordenação da Chefia de Gabinete, com realização do Departamento de Cultura e Assuntos Afros, do Conselho de Participação e Integração da Comunidade Negra Afro de Uberaba e da Coordenadoria de Políticas Publica para Mulheres. As inscrições serão feitas no local do evento.

O objetivo é reafirmar e ampliar o compromisso do governo municipal e da sociedade com políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade como fatores essenciais à democracia plena e ao desenvolvimento com justiça social em Uberaba.

A conferência acontece no Cemea Abadia, que fica na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, s/nº, a partir da 8h30, e irá debater o tema “Democracia e desenvolvimento sem racismo: por uma Uberaba afirmativa”. O temário terá como subsídios o Plano Plurianual 2012-2015, o Plano Nacional de Promoção da Igualdade Racial e deverá ser desenvolvido de modo a articular e integrar os vários aspectos da Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Ao final da conferência serão eleitos os delegados para a etapa estadual. Serão eleitos os delegados para a etapa estadual e as deliberações serão realizadas ao final do evento.

Também haverá apresentação de capoeira com o Centro Cultural Águia Branca, sob direção da professora Núbia, do grupo de Moçambique Zumbi dos Palmares, do Coral Afro, do grupo de dança Quebra Tudo, encerrando com a apresentação do cantor Marcelo Tainara.

Cavalgada – Também neste sábado acontece a 9ª Cavalgada da Serrinha, com o apoio da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural. A concentração será a partir das 10h, em frente ao Bar da Serrinha, e o início do percurso está marcado para as 11h. As inscrições serão feitas no local no valor de R$ 20,00, incluindo almoço com comida típica e a melhor moda de viola. São aguardados cerca de 200 cavaleiros e amazonas, que passarão por uma das melhores trilhas ecológica da região.

Festival de Rock – Outro evento realizado pela Fundação Cultural neste sábado, 13, é o Festival de Rock, em comemoração ao Dia Mundial do Rock. Serão apresentadas dez bandas de diversos estilos do rock’ n’ roll. O festival acontece de 14h às 19h, na Concha Acústica.

As bandas que irão tocar são Ahreos; Rimera’s, Lyset; MP3 Acústico; Psychotic Blue, Roleta Russa, Berne’s, ZY3, Maddock e B. Quatro, nesta ordem de apresentação.

O Festival de Rock neste ano defende as bandeiras da paz e contra crimes violentos. O dia Mundial do Rock passou a ser comemorado em 2005. Em 1985, houve show simultâneo na Inglaterra e na Filadélfia, chamado Live Aid, com objetivo principal do fim da fome na Etiópia, com a apresentação de importantes roqueiros. Em 2005 Bob Geldof organizou o Live 8 com estrutura maior e shows em vários países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo. Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

Jorn. Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar