WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

10/07/2013 - Fundação Cultural divulga bandas selecionadas para participar do Festival de Rock

Das 23 bandas inscritas, dez foram selecionadas para apresentar no Festival de Rock, nesta sábado, dia 13

Depois da análise das 23 bandas inscritas na seleção pública para comemoração do dia mundial do rock’ n’ roll, a equipe técnica da Fundação Cultural de Uberaba selecionou dez grupos para participarem do Festival de Rock, que será realizado de 14h às 19h, deste sábado, 13, na Concha Acústica.

As escolhidas foram: Banda Ahreos, Banda Rimera’s, Banda Lyset; Banda MP3 Acústico; Banda Psychotic Blue, Banda Roleta Russa, Banda Berne’s, Banda ZY3, Banda Maddock e Banda B. Quatro. A ordem de apresentação das bandas também foi feita por sorteio.

Participaram da comissão julgadora a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, o músico e jornalista Denis Silva, e equipe do Departamento de Ações Culturais da FCU, o diretor Ubiracy Galvão Borges, Marcio Arruda, Antônio Carlos Marques, e o músico e técnico de som da FCU, Ronaldo Soares.

Segundo os jurados, a seleção foi extremamente difícil em virtude de qualidade e criatividade musical das bandas. Os critérios de seleção levaram em conta a diversidade de estilo dentro do rock’ n’ roll e musicalidade.

Os recursos podem ser feitos no prazo de dois dias a contar da publicação, ou seja, nesta quinta e sexta-feiras, dias 11 e 12.


Festival – O Festival de Rock acontece no dia 13 de julho, quando é comemorado o Dia Mundial do Rock. A Fundação Cultural é a realizadora do evento, que acontece das 14h às 19h, na praça Concha Acústica, que neste ano irá defender as bandeiras da paz e contra crimes violentos.

Vale lembrar que em 1985, houve um grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.

O show foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo.

No Live 8 o Grupo de Rock Britânico Pink Floyd tocou junto, depois de 20 anos de separação. Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

Jorn. Graça Salvador 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar