WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

19/06/2013 - #Dialoga Uberaba reúne integrantes dos segmentos de empresas e produtores culturais

Nesta quarta-feira, 19, o #dialoga Uberaba realiza a última série de encontros com os segmentos ligados à cultura de Uberaba para levantar suas demandas e traçar diretrizes. O encontro desta vez será com as empresas e produtores culturais e acontece no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), às 18h30. O debate será mais uma pré-conferência da Conferência Intermunicipal de Cultura, que acontece nos dias 27 e 28 deste mês.

Mais uma vez o encontro será conduzido pela presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Sumayra Oliveira, que irá ouvir as demandas deste importante segmento da cultura.

“Estes encontros são para traçar estratégias para a consolidação de políticas públicas de Cultura, com todos os segmentos de nossa cidade. Com o #dialoga Uberaba estamos abrindo conversa com todos para, juntos, fortalecer as diversas expressões culturais do município”, afirma Sumayra Oliveira.

O encontro por segmentos ficou estabelecido no lançamento do #dialoga Uberaba, que aconteceu no dia 8 de maio, com objetivo de abrir um diálogo permanente com a população, em especial os artistas, para a construção colaborativa de políticas públicas, voltadas em especial para arte e cultura, e fortalecer os espaços de convivência da comunidade.

A presidente da Fundação convida todas as pessoas que atuam nos segmentos para discutir as demanda e diretrizes para estes setores dentro do projeto #dialoga Uberaba. “É importante a presença de todos, porque destes encontros iremos formatar as diretrizes para a cultura em Uberaba e construir políticas colaborativas”, explica Sumayra Oliveira.

Os debates do #dialoga Uberaba por segmento são encontros da pré-conferência Intermunicipal de Cultura, que tem como tema central “Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura” e será realizada nos dias 27 e 28 próximos. A abertura será no dia 27 com a Culturata, que terá concentração na Fundação Cultural, às 15h, seguida em caminhada até o Calçadão da Artur Machado, onde acontece apresentações culturais e seguem em caminhada, às 16h, até o Vera Cruz. No dia 28 os debates da conferência acontecem no Teatro Experimental de Uberaba, a partir de 8h.

Vale lembrar que o #dialoga por segmentos, que antecede a Conferência Intermunicipal de Cultura, foi realizado com representantes de arte urbana, hip hop, grafite; seguido de audiovisual, arte digital; patrimônio histórico; artes visuais, design; artesanato; música e literatura; cultura popular e cultura afro-brasileira; instituições culturais não governamental – terceiro setor; teatro, circo e dança e finalizar hoje com empresas e produtores culturais.
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar