WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

19/06/2013 - Dia do cinema nacional é marcado por oficina e mostra em Uberaba

O Dia do Cinema Brasileiro é celebrado no dia 19 de junho porque foi nesse dia que o italiano Afonso Segretto, o primeiro cinegrafista e diretor brasileiro, chegou ao Brasil e filmou a Baía da Guanabara com uma câmera que trazia na bagagem.

Para comemorar a data a Associação do Audiovisual (AVE +), com o apoio da Fundação Cultural, realiza a 1ª Oficina de Cinema & Mostra de Curtas em Uberaba, com a proposta da oficina de fomentar a cultura de audiovisual em Uberaba.

O evento é gratuito com a oficina ministrada pelo oficineiro Guilherme Tensol, que é formado pela Academia Internacional de Cinema de São Paulo e convidados. Das 13h às 17h os participantes aprenderão sobre roteiro, exercícios de atuação, preparação de atores para o cinema e práticas de audiovisuais. Das 19 às 22h haverá exibição de filmes e mostra de curtas.

A proposta da AVE + é que o participante desenvolva seu roteiro e realize seu curta durante a oficina. Vale lembrar que haverá equipamento disponível.

A mostra terá a participação de realizadores de Uberaba e da região, dentre eles Aldo Pedrosa, Ricardo Tilim, Rita Monteiro, Jonh Braga, Ari, Eddie e outros que farão mesa redonda para debates a respeito das produções exibidas.

A 1ª Oficina de Cinema & Mostra de Curtas em Uberaba será realizada no Teatro Experimental de Uberaba, que fica na rua Padre Zeferino, 998, Fabrício. Vale lembrar que a oficina é aberta para a comunidade, gratuita e para qualquer idade. Para realizar não é necessário se inscrever com antecedência, bastando chegar ao TEU antes das 13h para se inscrever. 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar