WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

18/06/2013 - Cine Teatro Vera Cruz é reaberto com toda infraestrutura de segurança

“A segurança é importante e a Sumayra [Oliveira, presidente da Fundação Cultural] teve a coragem de fechar o Vera Cruz para fazer as adequações de segurança necessárias. O resultado está sendo entregue hoje à população de Uberaba, com um espaço totalmente seguro”. A afirmação é do prefeito Paulo Piau, durante a abertura do Cine Teatro Vera Cruz, que foi fechado em janeiro pela presidente da Fundação, para executar o projeto de segurança antipânico e incêndio.

O prefeito lembrou que quando o espaço foi fechado, muitos consideraram a atitude tomada pela presidente da Fundação como antipática, mas ele ressalta que foi uma medida acertada, já que na época as pessoas estavam preocupadas com a segurança dos locais de espetáculos, após o incêndio na boate Kiss, que matou 242 jovens e feriu outros 116.

“A Sumayra mostrou ter coragem e atitude de fazer as mudanças de segurança, que eram pedidas pelo Corpo de Bombeiro há anos. Uma das mudanças mais ousadas foi a implantação de reservatório de combate e prevenção de incêndio de 15000 litros com uma moto bomba de 15 CV. Agora o Vera está com todas as adequações necessárias na área de segurança, para receber crianças e adultos”, observa o prefeito.

Bem humorado com os alunos das escolas públicas que lotou o Teatro Vera Cruz, Piau pediu para que elas também façam sua parte, cuidando da escola, respeitando as professoras e fazendo Uberaba uma cidade melhor.

Paulo Piau destacou, ainda, que este apenas parte de mudanças que estão acontecendo no Vera Cruz. “Temos outros projetos em andamento, junto ao Ministério da Cultura e à Secretaria de Estado de Cultura para melhorar mais o local, como uma iluminação mais moderna. Este já é um dos melhores espaços culturais de Uberaba e vai ficar melhor ainda”, ressalta o prefeito.

Foto: Sebastião Santos



O major André Humia Cassarim, do Corpo de Bombeiros, agradeceu ao prefeito Paulo Piau e à presidente da Fundação “pelas adequações e por ter dado exemplo para a cidade, sobre a importância de se preocupar com a segurança”.

Já a presidente Sumayra lembra que detectou que o Vera Cruz estava recebendo o público sem os itens de segurança desde 2009, quando os Bombeiros solicitou as adequações e não foram feitas. “Tive esta atitude audaciosa e fizemos todas as adequações, sinalizações e agora existe no Vera um sistema moderno, com portas adaptadas, setas, extintores, reservatório, enfim todas as adequações solicitadas pelos bombeiros. Isso mostra a preocupação que esta administração tem para com a população. Agora podemos receber adultos e crianças, por isso decidimos inaugurar com espetáculo para o público infantil e para marcar os 65 anos de inauguração do Cine Teatro Vera Cruz, no dia 19”, diz Sumayra.

Vale lembrar que para realizar as adequações às normas de segurança contra antipânico e incêndio, a Fundação Cultural investiu R$ 80.598,58, garantindo, com isso, a integridade e comodidade do público.

A presidente lembra que nesta segunda foram duas apresentações do espetáculo da Turma da Mônica “Era uma vez uma Floresta”, e nesta terça acontecem mais duas apresentações, às 9h e às 14h. Também ressalta que já tem eventos marcados durante todo este ano, começando com o casamento comunitário, que será realizado na sexta-feira, 21.

O espetáculo da Turma da Mônica somente contribuiu para marcar a data da reabertura e dos 65 anos de inauguração do espaço. 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar