WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/06/2013 - #Dialoga Uberaba reúne com terceiro setor

As entidades ligadas ao segmento de instituições culturais não governamental – terceiro setor – têm encontro marcado neste domingo, 16, para debater suas demandas, dentro do projeto #dialoga Uberaba. A reunião será realizada na sede da Fundação Cultural, na rua Tristão de Castro, 64, a partir das 10h.

A presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, convida os integrantes do terceiro setor para o encontro, onde serão ouvidas as dificuldades e ações esperadas das entidades e destaca que o debate faz parte das pré-conferências à Conferência Municipal de Cultura, que será realizada nos dias 27 e 28 próximos. “É importante a presença do terceiro setor, porque deste encontro serão formatadas as diretrizes para a cultura em Uberaba e a construção de políticas colaborativas”, explica Sumayra Oliveira.

Mais informações pelo e-mail encontroterceirosetor2013@gmail.com.

O encontro por segmentos ficou estabelecido no lançamento do #dialoga Uberaba, que aconteceu no último dia 8 de maio, com objetivo de abrir um diálogo permanente com a população, em especial os artistas, para a construção colaborativa de políticas públicas, voltadas em especial para arte e cultura, e fortalecer os espaços de convivência da comunidade. A Fundação Cultural está realizando escuta com todos os artistas, através do #dialoga Uberaba para levantar as demandas e sugestões de cada segmento, para formar as políticas públicas para a cultura.

Vale lembrar que, com exceção do encontro com o terceiro setor – que acontece na Fundação Cultural, o #dialoga por segmentos será realizado sempre às 18h30, no Teatro Experimental de Uberaba, e já aconteceu com o setor de arte urbana, seguido de audiovisual, arte digital e patrimônio histórico e artes visuais, design e artesanato, música, literatura, cultura popular e cultura afro-brasileira. Os encontros prosseguem no dia 17 com o segmento de teatro, circo e dança e termina no dia 19, com a área de empresas e produtores culturais.

Os debates do #Dialoga Uberaba por segmento são pré-conferências à Conferência Municipal de Cultura, que será realizada nos dias 27 e 28 próximos. A abertura será no dia 27 com a Culturata, que terá concentração na Fundação Cultural, às 15h, seguida em caminhada até o Calçadão da Artur Machado, onde acontece apresentações culturais e seguem em caminhada, às 16h, até o Vera Cruz. No dia 28 os debates da conferência acontecem no Teatro Experimental de Uberaba, a partir de 8h.
 

Foto: Mateus Cordeiro 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar