WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/06/2013 - Espetáculo uberabense recebe prêmio no ProfesTeatro, em Congonha do Campos

Companhia participou do evento graças ao apoio da Fundação Cultural de Uberaba

A Cia Rogê participou do Festival Nacional de Teatro de Congonhas – ProfesTeatro –, em Congonha do Campos, representando Uberaba com a peça “Geografia da Palavra”, espetáculo que homenageia a trajetória poética de Jorge Alberto Nabut. O espetáculo recebeu prêmio de Melhor Trilha Sonora.
“A Cia. Rogê agradece à Fundação Cultural de Uberaba pelo apoio oferecido ao grupo para que pudéssemos participar do ProfesTeatro. Agradecemos em especial à presidente Sumayra Oliveira. O espetáculo Geografia da Palavra foi indicado como Melhor Espetáculo Palco Adulto, Melhor Direção, Melhor Iluminação, Melhor Texto e Melhor Trilha Sonora. Ficamos felizes e fica registrado nosso carinho e respeito por toda Equipe da Fundação Cultural de Uberaba”, afirma o produtor Emílio Rogê.
Esta é a quinta edição do Profesteatro, evento promovido pelo Centro Cultural Chaplin, que leva aos palcos de Congonhas do Campos espetáculos de diversos municípios de Minas e do Brasil.
Já na peça “Geografia da Palavra”, baseada na obra do Jorge Nabut, o espetáculo da Cia Rogê homenageia a trajetória artística do jornalista e leva para o palco a rota de versos e poesias do homenageado. A peça é baseada em textos do livro homônimo, lançado em 2011 pelo autor. Em 2012 a Cia Rogê estreou a peça com sucesso e retomou agora com uma nova montagem, apresentada no formato de um concerto musical.
No palco, o elenco da Cia. Rogê é acompanhado do pianista Daniel Lopes e das participações especiais de Beth Dorça e da jornalista Rose Dutra. Os poemas de Nabut são embalados, nesta edição do espetáculo, por canções de Stephen Sondheim e Chico Buarque.  

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar