WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

10/06/2013 - #Dialoga Uberaba reúne artistas dos segmentos da música e literatura

#Dialoga Uberaba reúne artistas dos segmentos da música e literatura

A presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Sumayra Oliveira, irá se reunir, nesta segunda-feira, 10, com os artistas ligados aos segmentos da música e literatura, para debater suas demandas, dentro do projeto #dialoga Uberaba. A reunião será realizada no Teatro Experimental de Uberaba, a partir de 18h30.
Sumayra convida todos os artistas ligados ao segmento de música e literatura para o encontro, onde será levantadas as demandas dos setores.
O encontro por segmentos ficou estabelecido no lançamento do #dialoga Uberaba, que aconteceu no último dia 8, com objetivo de abrir um diálogo permanente com a população, em especial os artistas, para a construção colaborativa de políticas públicas, voltadas em especial para arte e cultura,  e fortalecer os espaços de convivência da comunidade.
A presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, convida todas as pessoas que atuam nos segmentos de música e literatura para discutir as demanda e diretrizes para estes setores. “É importante a presença destas pessoas, porque destes encontros iremos formatar as diretrizes para a cultura em Uberaba e construir políticas colaborativas”, explica Sumayra Oliveira.
A Fundação Cultural está realizando escuta com todos os artistas, através do #dialoga Uberaba para levantar as demandas e sugestões de cada segmento, para formar as políticas públicas para a cultura. “Os encontros são de fundamental importância para colocar suas demandas e para a formação de políticas públicas neste setor”, afirma Sumayra Oliveira.
Vale lembrar que o #dialoga por segmentos será realizado sempre às 18h30, no Teatro Experimental de Uberaba, e iniciou com o setor de arte urbana, seguido de audiovisual, arte digital e patrimônio histórico e artes visuais, design e artesanato.
Os encontros prosseguem no dia 12 com o segmento de cultura popular e cultura afro-brasileira, no dia 17 o de teatro, circo e dança e, para finalizar, no dia 19 de junho acontece o encontro com a área de empresas e produtores culturais. Os debates do #Dialoga Uberaba por segmento são pré-conferências à Conferência Municipal de Cultura, que será realizada nos dias 27 e 28 próximos. A abertura será no dia 27 com a Culturata, que terá concentração na Fundação Cultural, às 15h, seguida em caminhada até o Calçadão da Artur Machado, onde acontece apresentações culturais e seguem em caminhada, às 16h, até o Vera Cruz. No dia 28 os debates da conferência acontecem no Teatro Experimental de Uberaba, a partir de 8h.

 

 


 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar