WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/06/2013 - Conferência Municipal de Cultura debate políticas públicas

Evento será realizado nos dias 27 e 28 de junho e irá definir os rumos da cultura em Uberaba

A 3ª Conferência Municipal de Cultura será realizada nos dias 27 e 28 de junho, numa organização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Diretoria de Relações Institucionais da Fundação Cultural. A convocação da conferência e a homologação de seu regimento interno foram divulgadas no último Porta-Voz, através da Portaria nº 15/2013. O tema geral desta edição é “Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura” que será desdobrado em debates sobre o dinamismo dos sistemas de participação e controle social na gestão das políticas públicas de cultura para implementação e consolidação do Sistema Municipal de Cultura.

Durante o encontro haverá uma gama de discussões, tais como: a avaliação da execução das metas do Plano Nacional de Cultura (PNC) a partir do monitoramento dos indicadores culturais, além do debate sobre as experiências de elaboração, implementação e monitoramento do Plano de Cultura, discutir a cultura municipal e regional nos seus aspectos de identidade, da memória, diversidade cultural, fortalecimento da cultura, dentre outros.

Vale lembrar que o PNC é uma ferramenta que vai nortear por um período de 10 anos a execução de políticas públicas em benefício do setor e fomento à diversidade cultural. O projeto de lei do PMC será montado após aprovação na conferência e, então, enviado para votação na Câmara e sanção do Executivo.

Depois da conferência municipal e estadual, as propostas discutidas serão levadas para a 3ª Conferência Nacional, que será realizada em Brasília, de 26 a 29 de novembro. Poderão participar do evento artistas, agentes e produtores, grupos e entidades culturais, professores e estudantes, representações de movimentos relacionados à promoção da cultura, da paz, da juventude, do meio ambiente, do turismo, do desenvolvimento social, bem como pessoas interessadas em contribuir com o processo de formulação e debate de políticas culturais.

Segundo a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, Uberaba se prepara para estar representada nos debates sobre o Sistema Nacional de Cultura e destaca que a cidade caminha para essa nova fase das políticas públicas de Cultura. Por saber da importância da participação da comunidade nas diretrizes da cidade, Sumayra Oliveira convida a todos a dialogar na 3ª Conferência Municipal de Cultura.
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar